Atualmente, o ambiente digital surge como uma oportunidade para diferentes mercados do segmento da Economia Criativa. Dentre as chances de visibilidade dos trabalhos, o setor da música é um dos que mais apresentou mudanças no que diz respeito a produção, crítica e consumo. Com o avanço das ferramentas e plataformas que tornam possível o compartilhamento, o cenário musical foi modificado consideravelmente. Agora, novos protagonistas assumem os papéis de influência nos gostos e o mercado fonográfico toma um novo ritmo. Para propagar esses materiais, a internet se torna essencial. Novas ferramentas estão disponíveis, bem como novas abordagens de conquista do público.
Disponibilizar os conteúdos musicais em locais passíveis de compartilhamento se torna uma chance de alcançar um público diferenciado. Estas produções chegam até o internauta que não necessariamente precisa estar conectado a um site destinado às produções musicais. A mídias social apresenta aí uma de suas principais características: o protagonismo de seus usuários. Uma pessoa verá o compartilhamento do conteúdo como uma recomendação de um contato já estabelecido, confiável e que compartilha interesses em comum. As chances deste conteúdo ser acessado é consideravelmente maior.
Para saber mais sobre o assunto, clique aqui.