Com a globalização, iniciada no fim do século XX, surgiu a necessidade das agências se adaptarem constantemente
às mudanças, portanto, o diferencial de preço e qualidade já não podem mais, sozinhos, serem considerados fatores de diferenciação.
Além disso, os clientes estão cada vez mais exigentes e com maior poder de escolha, o que deixa a concorrência cada vez mais acirrada. Todo esse movimento faz com que as agências, que visam a permanência e crescimento no mercado, busquem sempre novas estratégias para se manterem competitivas.
É desse panorama que surgem os conceitos e a necessidade de inovações empresariais. Dessa forma, a capacidade de uma agência de turismo receptivo inovar é vista atualmente como uma das principais características para se diferenciar no mercado.
A partir da percepção da necessidade de inovação nas empresas, surge a oportunidade em implantar uma gestão diferenciada nos pequenos negócios de turismo, os quais precisam se destacar no mercado frente aos grandes concorrentes. Portanto, inovar poderá ajudar as agências de turismo receptivo a aproveitarem as oportunidades geradas, mediante a apresentação de um modelo de negócio que crie valor para os clientes e diferencie a empresa dos concorrentes.
Para saber mais sobre o assunto, clique aqui.
Obrigada pela matéria.