“O Magazine Você permite que os usuários recebam indicações das pessoas em quem confiam, e que os amigos sejam remunerados por isso”, comenta Frederico Trajano, diretor de marketing e vendas da rede. As compras são feitas pelas redes sociais e o fechamento ocorre no site do Magazine Luiza. Os vendedores recebem uma comissão que varia de 2,5% a 4,5% do valor do produto. “É como uma venda porta a porta, mas pela internet. É uma venda clique a clique”, diz Trajano. Os amigos do usuário que criou a miniloja virtual podem ver todos os detalhes de cada item, o preço e a dica do divulgador, que também pode enviar alertas para os amigos nas redes.
Magazine Luiza passa a vender pelas redes sociais
Sebrae MercadosO Magazine Luiza anunciou ontem, durante o DIGITAILING – Fórum Internacional de Varejo Digital, em São Paulo, o lançamento do Magazine Você, uma loja personalizada, na qual os usuários do Facebook e do Orkut podem vender os produtos do Magazine Luiza. A vitrine de cada perfil pode ser montada com produtos exclusivos de uma linha, como esportes, tecnologia ou decoração.