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Padaria drive-thru idealizada em São Carlos ganha franquias em 68 cidades

Padaria drive-thru idealizada em São Carlos ganha franquias em 68 cidades
Fonte: G1 (adaptado)

Oferecer rapidez, comodidade e
pão quente a cada sete minutos. É com essa proposta que o idealizador da
primeira padaria drive-thru de São Carlos (SP) tem conquistado clientes no
Brasil e no exterior. Quatro meses após montar a loja na cidade, o empresário
Tom Ricetti viu o negócio expandir com 68 franquias vendidas em território
nacional. A Pão To Go também chegará aos Estados Unidos, onde já fechou
contrato para unidades em Miami, Orlando e Los Angeles, além de Buenos Aires,
na Argentina. Os pontos devem começar a funcionar no primeiro semestre de 2014.
Serviço – O sistema drive-thru
criado por Ricetti oferece um cardápio com cerca de 30 produtos divididos em 62
itens. Além do pão francês, há leite em caixa, pó de café, suco, manteiga e
frios, como queijo, mussarela, presunto e mortadela em embalagens de 150
gramas. A intenção do empresário é que até o fim do ano as opções aumentem para
100 itens.
A compra na Pão To Go é feita
em duas etapas. O cliente para o carro, faz o pedido em uma cabine, paga (com
dinheiro ou cartão) e retira a compra em outra cabine. Todo o processo dura
menos de um minuto quando não há fila de veículos.
A loja em São Carlos funciona
de segunda a sexta-feira das 7h às 21h, sendo que o período de maior movimento
é das 8h às 9h30 e das 17h às 20h. Aos sábados, o local abre somente no período
da manhã e aos domingos à tarde. Segundo Ricetti, não há padrão de horário para
as franquias e as estratégias de cada loja, inclusive de preço, são definidas
pelo franqueado.
Investimento – O investimento
inicial para abrir uma unidade da PãoToGo é a partir de R$ 150 mil. Desse
valor, R$ 30 mil é da taxa de franquia, R$ 10 mil para capital de giro e R$ 110
mil para o maquinário e obras. O espaço mínimo para instalar o ponto é de 200 metros quadrados,
sendo necessário 40 metros quadrados de área construída para um box.
De acordo com
Ricetti, o faturamento médio mensal do empreendimento é de R$ 50 mil a R$ 70
mil. A recuperação do valor investido pode ser de até dez meses, que varia de
região.

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