O terceiro
post da série de dicas “Como decorar a vitrine de sua loja”, do
Blog do Comércio Varejista Sebrae, destaca como deve ser a escolha dos
objetos presentes na vitrine.
post da série de dicas “Como decorar a vitrine de sua loja”, do
Blog do Comércio Varejista Sebrae, destaca como deve ser a escolha dos
objetos presentes na vitrine.
A vitrine
deve ter aspectos que chamem atenção, não somente por preços, mas por toda a
comunicação visual presente no espaço. É uma ação importante de marketing
também e não é à toa que as lojas sempre mudam suas vitrines a cada mudança de
coleção. Os objetos e produtos escolhidos para estarem na vitrine contam
bastante.
deve ter aspectos que chamem atenção, não somente por preços, mas por toda a
comunicação visual presente no espaço. É uma ação importante de marketing
também e não é à toa que as lojas sempre mudam suas vitrines a cada mudança de
coleção. Os objetos e produtos escolhidos para estarem na vitrine contam
bastante.
Por exemplo,
no período do natal é importante que sua loja pense em todos os detalhes. Embalagens
e sacolas são elementos visuais que anunciam que o esperado momento das compras
de final de ano chegou. Caixas lisas, em tons suaves, são ótimas opções. O arremate deve ser feito com
uma fita ou laço, que fica muito elegante. Estes elementos podem, inclusive,
aparecer na vitrine, estimulando a compra de presentes.
no período do natal é importante que sua loja pense em todos os detalhes. Embalagens
e sacolas são elementos visuais que anunciam que o esperado momento das compras
de final de ano chegou. Caixas lisas, em tons suaves, são ótimas opções. O arremate deve ser feito com
uma fita ou laço, que fica muito elegante. Estes elementos podem, inclusive,
aparecer na vitrine, estimulando a compra de presentes.
Verifique
o que pode estar em excesso ou em escassez para poder trabalhar melhor esses
pontos. A dica é: olhe e veja se não acha informação demais. Se você conseguir
entender tudo de forma clara, pergunte ainda a um amigo ou seus vendedores e
veja se o visual da vitrine agrada a maioria. Limpeza visual é somar à sua loja.