Não basta ter a melhor plataforma de loja virtual, uma logística perfeita, uma gama de produtos invejável se sua loja não chamar a atenção dos internautas para que cliquem e acessem seu domínio.
Para atrair o internauta é necessário o uso de uma boa estratégia de e-marketing.
A seguir apresentamos alguns conceitos comuns e outros peculiares dessa técnica
1- Produto
Precisa ser diferenciado e deve trazer algum valor agregado;
2- Preço
Para vender produtos na web é necessário colocar preços que possam concorrer nesse item tanto com as lojas tradicionais como com as virtuais;
3- Ponto de venda
É imprescindível que o site tenha um endereço fácil de ser memorizado ou que esteja hospedado em grandes vitrines da web;
4- Promoção
A melhor forma de aumentar o tráfego de um site é investindo em publicidade na própria rede, através de banners publicitários, anúncios no Google AdWords, publienditoriais em blogs, anúncios em redes sociais, etc;
5- Pesquisa de mercado
Antes de desenvolver um produto, você deve identificar um mercado ou público-alvo;
6- Público-alvo
Saber o perfil de quem acessa o seu site é muito importante;
7- Marketing de permissão
O envio de e-mails é uma das formas mais eficientes de contato com o consumidor, entretanto, é necessário que ele autorize o envio destes e-mails;
8- Privacidade
Todo relacionamento, seja no mundo real ou no virtual, deve ser marcado pela confiança. Portanto, para que o internauta digite os dados pessoais dele no site da empresa, é imprescindível que fique explícita a política de privacidade da mesma;
9- Atenção ao nome do domínio
Ao registrar o domínio http://www.seunegócio.com.br, o nome “seu negócio” deve representar bem a empresa (marca) ou o produto;
10- Permuta de links
Entrar em contato com web sites que tenham negócios ou serviços relacionados aos seus e que não sejam concorrentes; e propor uma permuta de links;
11- Utilização de banners
Propagandas, em geral de forma retangular, que ficam numa página web;
12- O efeito do marketing viral
É um tipo de promoção onde o produto ou serviço se autopromove, propagando-se pela rede;
13- Presença em mecanismos de busca
Fazer o registro do site nos sites de busca;
14- Gerar conteúdo
Manter seu site gerando conteúdo pertinente para seu público alvo. Isso também irá ajudar os motores de busca como o Google a encontrar seu site com maior facilidade;
15- O desafio de manter o cliente
Não basta vender, é necessário manter o interesse dos clientes, para que possam comprar mais.
Acompanhe mais informações sobre o assunto no site do Sebrae – Vendas e Marketing no ecommerce.
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