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Divulgando sua loja virtual com e-marketing.

Divulgando sua loja virtual com e-marketing.

divulgando seu e-commerce

Não basta ter a melhor plataforma de loja virtual, uma logística perfeita, uma gama de produtos invejável se sua loja não chamar a atenção dos internautas para que cliquem e acessem seu domínio.

Para atrair o internauta é necessário o uso de uma boa estratégia de e-marketing.

A seguir apresentamos alguns conceitos comuns e outros peculiares dessa técnica

 

1- Produto

Precisa ser diferenciado e deve trazer algum valor agregado;

2- Preço

Para vender produtos na web é necessário colocar preços que possam concorrer nesse item tanto com as lojas tradicionais como com as virtuais;

3- Ponto de venda

É imprescindível que o site tenha um endereço fácil de ser memorizado ou que esteja hospedado em grandes vitrines da web;

4- Promoção

A melhor forma de aumentar o tráfego de um site é investindo em publicidade na própria rede, através de banners publicitários, anúncios no Google AdWords, publienditoriais em blogs, anúncios em redes sociais, etc;

5- Pesquisa de mercado

Antes de desenvolver um produto, você deve identificar um mercado ou público-alvo;

6- Público-alvo

Saber o perfil de quem acessa o seu site é muito importante;

7- Marketing de permissão

O envio de e-mails é uma das formas mais eficientes de contato com o consumidor, entretanto, é necessário que ele autorize o envio destes e-mails;

8- Privacidade

Todo relacionamento, seja no mundo real ou no virtual, deve ser marcado pela confiança. Portanto, para que o internauta digite os dados pessoais dele no site da empresa, é imprescindível que fique explícita a política de privacidade da mesma;

9- Atenção ao nome do domínio

Ao registrar o domínio http://www.seunegócio.com.br, o nome “seu negócio” deve representar bem a empresa (marca) ou o produto;

10- Permuta de links

Entrar em contato com web sites que tenham negócios ou serviços relacionados aos seus e que não sejam concorrentes; e propor uma permuta de links;

11- Utilização de banners

Propagandas, em geral de forma retangular, que ficam numa página web;

12- O efeito do marketing viral

É um tipo de promoção onde o produto ou serviço se autopromove, propagando-se pela rede;

13- Presença em mecanismos de busca

Fazer o registro do site nos sites de busca;

14- Gerar conteúdo

Manter seu site gerando conteúdo pertinente para seu público alvo. Isso também irá ajudar os motores de busca como o Google a encontrar seu site com maior facilidade;

15- O desafio de manter o cliente

Não basta vender, é necessário manter o interesse dos clientes, para que possam comprar mais.

Acompanhe mais informações sobre o assunto no site do Sebrae – Vendas e Marketing no ecommerce.

Acesse mais matérias e informações como essa em nossa seção “E-commerce”.

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