Cadastrar

Esqueceu a senha?

Perdeu sua senha? Por favor, indique o seu endereço de e-mail. Você receberá um link e criará uma nova senha por e-mail.

Sorry, you do not have permission to ask a question, You must login to ask a question.

Sorry, you do not have permission to add a post.

Please briefly explain why you feel this question should be reported.

Explique brevemente por que você acha que essa resposta é inadequada ou abusiva.

Please briefly explain why you feel this user should be reported.

Dicas de automação para cultivo de flores

Dicas de automação para cultivo de flores

sebrae mercados, automação para o cultivo de flores

Como se trata de um processo que requer muitos cuidados, o empresário não deverá medir esforços para que seu empreendimento esteja dotado das mais altas tecnologias tanto no âmbito da automação (aquisição de software ERP) quanto nas inovações no plantio e cultivo das diversas fases em sua cadeia produtiva. Assim torna-se fundamental que todos os processos sejam automatizados, incluindo a catalogação de pragas e doenças, a forma que se apresentam e propalam, buscando estar sempre muito atento a menor possibilidade de infestação de doenças ou pragas. Ter controle tecnológico avançado sobre o tempo de regar as plantas, se possível, via sistema automatizados. Isto cria um substancial crescimento da capacidade produtiva aliado ao menor custo produtivo, o que irá viabilizar melhores técnicas de cultivo e por consequência melhores resultados contínuos.

Existe a necessidade de registro dos estoques e sua respectiva aplicação para um rigoroso controle de aplicação dos defensivos e adubos, bem como a reposição em tempo hábil, sem, contudo, manter uma grande quantidade desses produtos estocados.

O controle dos custos de produção, dos custos operacionais, e das despesas administrativas são fundamentais para validar o preço de venda de cada produto, considerando o valor agregado na cadeia produtiva. Diante disto, o empreendedor deverá buscar no mercado um ERP – Enterprise Resource Planning (Sistema Integrado de Gestão Empresarial), que venha a atender suas necessidades. Após a identificação deste software no mercado, sua instalação deverá ser muito bem estruturada, pois o sucesso deste tipo de software depende basicamente de sua parametrização, ou seja, customização às necessidades do cliente. Tal tarefa deverá ser executada por profissional altamente qualificado que tenha domínio total do software.

Para saber mais acesse Ideias de Negócios Sebrae – Cultivo de Flores

Fonte: Portal Sebrae

You must login to add a comment.

Posts relacionados