Cadastrar

Esqueceu a senha?

Perdeu sua senha? Por favor, indique o seu endereço de e-mail. Você receberá um link e criará uma nova senha por e-mail.

Você precisa se logar para postar no Blog

Please briefly explain why you feel this question should be reported.

Explique brevemente por que você acha que essa resposta é inadequada ou abusiva.

Please briefly explain why you feel this user should be reported.

Sebrae Respostas Latest Articles

NRF: o maior evento do setor de varejo do mundo

NRF: o maior evento do setor de varejo do mundo

Varejistas se preparam para a NRF 2023, maior evento do setor no mundo, realizado em Nova Iorque

 

A NRF (National Retail Federation, em tradução, Federação Nacional de Varejo) é o maior evento de varejo do mundo, realizado há mais de 100 anos na cidade de Nova Iorque. Em sua 113ª edição, o evento acontecerá entre 15 e 17 de janeiro de 2023. Estarão presentes mais de 350 palestrantes e 800 expositores das principais marcas globais, representando o varejo de aproximadamente 100 países.

 

Em 2023 o evento foi construído embasado em 3 pilares: inspiração, tecnologia e conexões. Na área de exposição haverá 4 subdivisões para facilitar a experiência dos participantes:

 

Laboratório de Inovação (Innovation Lab): onde serão apresentadas tecnologias inovadoras que estão transformando o varejo. Estamos falando de inteligência artificial, realidade aumentada, reconhecimento facial, robótica, etc.

 

Zona de Inicialização (Startup Zone): ambiente para conhecer as empresas mais recentes no setor e suas ideias revolucionárias. Aqui o futuro já começou.

 

Pavilhão de Tecnologia Alimentar (Food Service Technology Pavilion): expositores que atendem as operações de food service. Nesta edição haverá também um palco voltado para tecnologia utilizada em alimentos e bebidas.

 

Grandes Ideias do Expositor: mais de 100 sessões com demonstrações e estudos de caso apresentados por fornecedores de soluções e seus clientes de varejo.

 

É fundamental o empreendedor acompanhar as tendências de mercado e aplicar as novidades no seu negócio. Diante de consumidores bem-informados, assumindo uma interatividade e expondo suas percepções, o varejo precisa repensar seu posicionamento. O Sebrae organiza missões empresariais para a NRF. Procure a agência mais próxima de você.

 

Se você quiser ler a reportagem que inspirou este artigo, clique aqui!

 

Participe das Comunidades Sebrae no Telegram

São 12 opções para você escolher! Toda semana o Sebrae tem um conteúdo novo que interessa ao seu negócio. Siga os temas que te interessam nas Comunidades do Sebrae no Telegram

Marilú Freitas

Marilú Freitas

Consultora em VarejoSebrae
Proprietária da consultoria Plurall Retail, e com experiência de mais de 20 anos no varejo, adaptando as grandes estratégias do setor em linguagens e práticas acessíveis aos pequenos negócios, sou consultora, palestrante e conteudista. Trabalhei por 10 anos desenvolvendo e acompanhando projetos para aglomerados comerciais e centros especializados de comércio no Rio de Janeiro e durante 5 anos conduzi projetos focados no setor da moda. Desenvolvo e acompanho missões empresariais ao exterior, focadas em estratégias de negócios e design de lojas. Já realizei visitas técnicas a mais de 100 empresas do segmento de moda em Londres, Paris, Milão, Florença, Veneza e Nova York. Traduzir e interpretar as estratégias dos grandes negócios em linguagens e ações adequadas aos pequenos é o que move o meu trabalho. Sou sócia da Plurall Retail Consultoria Empresarial, administradora com MBA em Varejo pela USP, Design de Interiores pelo Senac Rio e Retail Design pelo Instituto Europeu de Design do Rio de Janeiro. Além de ter cursos livres pela Central Saint Martins, London School of Fashion, Instituto Marangoni, Institut Français de La Mode, Esmod e Columbia University.

You must login to add a comment.

Posts relacionados