Foi dada a largada à grande temporada de compras! Há algum tempo os consumidores já vêm pesquisando os produtos que pretendem comprar e a intenção de compra chega a 78%, segundo a pesquisa Google. E, com a proximidade da grande promoção e do campeonato tão esperado, a empolgação e o ritmo de festa começam a se instalar desde já. Os especialistas alertam que o varejo deve se preparar para estender as promoções e aproveitar mais esta Black Friday.
É natural que os produtos relacionados à Copa do Mundo estejam entre os mais desejados, já que a intenção das pessoas é assistir aos jogos e confraternizar. Por isso produtos como bebidas e Smart TVs estão no topo da lista. Mas atenção: o seu cliente está muito bem-informado e por isso os preços devem realmente estar mais baixos naquele determinado período. Para estender a promoção você pode até utilizar descontos gradativos antes e depois da data chave. Porém nunca tente enganar o seu cliente – frustrações futuras podem ser muito prejudiciais para sua marca.
Entretanto, se o seu negócio não figura entre os produtos mais desejados, este é o momento de chamar a atenção do consumidor com muita criatividade. Divulgar o seu espaço instagramável através das redes sociais é uma boa estratégia. Utilize as ferramentas disponíveis para programar suas interações nas redes. Você pode fazer também uma busca através do Google Trends para saber o que as pessoas estão procurando, isso pode render ótimas ideias.
Se você quiser ler a reportagem que inspirou este artigo, clique aqui!
Participe das Comunidades Sebrae no Telegram
São 12 opções para você escolher! Toda semana o Sebrae tem um conteúdo novo que interessa ao seu negócio. Siga os temas que te interessam nas Comunidades do Sebrae no Telegram