Os negócios de beleza são os que mais utilizam redes sociais para vender no Brasil.
Segundo a pesquisa realizada pela TOTVS e H2R Pesquisas Avançadas com 636 entrevistados que elaborou o Índice de Produtividade Tecnológica (IPT) de Varejo:
- 81% dos varejistas da Beleza tem canais de venda e usam perfis profissionais no Instagram e no Facebook;
- 50% usam sistemas para gestão de relacionamento com o cliente.
Esse pode ser um dos fatores que impactaram positivamente nos resultados do segmento, que de acordo a Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (ABIHPEC), registrou alta de 6,5% em vendas no primeiro trimestre deste ano, comparado ao mesmo período de 2021.
Siga o Sebrae Beleza no Telegram: https://t.me/sebraebeleza
https://mercadoeconsumo.com.br/noticias/setor-de-beleza-e-cosmeticos-e-o-que-mais-usa-redes-sociais-para-vender/