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Venda on-line: Dicas para entregar os produtos

As vendas on-line são cada vez mais importantes no cotidiano das empresas e também para profissionais autônomos, que utilizam a internet como instrumento de propaganda e comércio.

Em uma pesquisa publicada no jornal Estado de Minas, aponta que durante o período da pandemia, o e-commerce teve vendas recordes no Brasil, totalizando um faturamento de 161 bilhões em 2021, apontando com isso um crescimento de 26,9% com relação à média dos anos anteriores.

Números como esse mostram que as vendas on-line são fundamentais para empresas, pois trazem uma série de benefícios, como por exemplo:

  • Aumento de rentabilidade;
  • Aumento de produtividade;
  • Aumento no índice de vendas;
  • Propagação da marca na web;
  • Entre outros.

Sabendo que isso tornou-se um padrão para empresas de quase todos os segmentos como, por exemplo, um fabricante de  datador automático, resolvemos produzir um artigo para falar mais sobre a entrega de produtos originários de vendas on-line.

A logística é um dos principais fatores das vendas on-line e também um dos motivos que mais geram reclamações quando existem atrasos ou eventuais extravios.

Se você é um gestor que está passando por essa dificuldade na hora de entregar suas vendas feitas por internet, siga conosco e confira o conteúdo que publicamos a seguir!

Tenha um planejamento para entregas on-line

Se você tem uma empresa que faz venda/manutenção de elevadores, por exemplo, é importante ter um planejamento para entregas de vendas on-line

Quando o gestor anuncia um produto, além de colocar todas as especificações, é importante separar previamente a quantidade no estoque que será destinado para o atendimento das vendas on-line.

Isso evita erros de contagem no sistema e vai dar mais segurança e autonomia para os gestores do e-commerce trabalharem de forma otimizada.

Fique atento ao prazo entrega anunciado

Sabemos que muitos clientes buscam empresas que oferecem um prazo de entrega menor e isso pode ser um fator fundamental para decisão, mas o gestor não pode oferecer milagres que a logística não suporta realizar.

O prazo de entrega precisa previamente considerar o prazo de confirmação de pagamento no sistema, a separação ou remanejamento do produto, a emissão de nota fiscal e cronograma final da logística de entrega.

Cumprir a entrega dentro do prazo vai satisfazer os clientes e dar tranquilidade ao planejamento logístico, evitando eventuais reclamações pela internet ou telefone.

Tenha parceria com serviços de entrega terceirizado

Se você tem uma empresa especializada em embalagem plástica, por exemplo, ter uma parceria com serviços de entrega terceirizados servirá para ajudar sua empresa a organizar melhor as entregas, sobretudo quando existir um período de pico.

Pode ser através de contrato de serviço com transportadoras ou moto entregas, para transportar entregas para clientes que moram na cidade ou fora dela.

Disponibilize rastreios para vendas on-line

Existem sistemas automatizados que enviam e-mail para clientes apresentando o rastreio da  mercadoria, seja ela enviada por Correios ou transportadoras em geral.

O cliente quando tem o rastreio, fica mais tranquilo e só voltará entrar em contato com a empresa, se notar uma demora acima do aceitável para entrega.

Essas foram dicas que separamos para empresas que precisam melhorar os serviços de entrega por vendas de produtos on-line. Se gostou do conteúdo compartilhe e nos siga para outras dicas sobre empreendedorismo e gestão de empresas. 

 Este artigo foi produzido pela equipe do Soluções Industriais.

 

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