Quem é empreendedor e trabalha com o comércio sabe que não pode deixar nenhuma data importante passar. Um bom planejamento com a ajuda de um sistema de gestão e estratégias de venda para atingir as datas sazonais que mais fazem sentido para o seu negócio.
Para te dar uma mãozinha, reunimos as principais datas comemorativas para você não deixar nenhuma passar.
Datas comemorativas 2022:
Janeiro:
- 07 – Dia do Leitor ( É uma data muito especial para os amantes de livros, revistas, mangás e HQ ‘s. Você pode lançar vários descontos em coleções de livros.)
- 26 – Dia da Gula ( É uma oportunidade muito boa para lojas de guloseimas e alimentos. Você pode oferecer uma amostra de um produto e lançar os descontos nos produtos)
- 30 – Dia da Saudade ( É um ótimo dia para criar uma campanha incentivando os clientes inativos a voltarem. Você pode oferecer cupons de desconto para que ele aproveite a data e presenteie alguém).
Fevereiro:
- 14 – Valentine ‘s Day ( É o dia dos namorados no exterior. Mas mesmo sendo uma data internacional, muitos comemoram aqui no Brasil e é uma boa oportunidade de criar ofertas para que seus clientes possam aproveitar).
Março:
- 01 – Carnaval (O carnaval é sempre uma boa partida para as lojas de fantasias e acessórios. Vender pacotes de viagens também é uma boa opção).
- 08 – Dia da Mulher (Aproveite para criar campanhas voltadas ao público feminino. Lojas de qualquer ramo podem aproveitar a data.)
- 15 – Dia do Consumidor (Foco nas promoções e liquidações. Crie ações que mostrem que o seu cliente é importante)
- 20 – Início do Outono (Divulgue o lançamento da nova coleção e verifique se ainda tem no estoque alguma peça do conjunto anterior).
Abril:
- 17 – Páscoa (Data importante para oferecer chocolates, artesanatos e artigos religiosos. Capriche na decoração da loja física e online. Monte kits, cestas e faça promoções de itens que vendem o ano todo com preço bem acessível).
- 23 – Dia Mundial do Livro (Invista em promoções especiais para livros, coleções e acessórios. Ofereça cupons de desconto, itens personalizados e brindes que atraiam a atenção do público para sua loja).
Maio:
- 8 – Dia das Mães (Aproveite o potencial do dia das mães para aumentar as vendas e atrair novos consumidores. Ideal para ofertar kits, promoções e produtos personalizados com lindos cartões comemorativos)
- 25 – Dia do Orgulho Nerd (Ótima data para movimentar seu negócio. Aproveite para ofertar livros, videogames e todos os artigos do universo geek).
Junho:
- 12 – Dia dos Namorados (Data super movimentada e ideal para venda de kits para casais e promoção “pague 1, leve dois”)
- 28 – Dia do Orgulho LGBTQIA + (Dia de celebrar a diversidade e utilizar as cores do arco-íris. Apoie a luta do movimento promovendo campanhas e ações relevantes para a data).
Julho:
- 13 – Dia do Rock (Ótima oportunidade de vendas de instrumentos musicais, CDs e artigos para os amantes desse gênero musical).
- 26- Dia dos Avós ( Você pode investir em uma campanha que atraia netos e avós).
- 30 – Dia do Amigo (Incentive o seu cliente a presentear um amigo lançando promoções bem atrativas e divertidas).
Agosto:
- 14 – Dia dos pais (Agora é hora de colocar suas ofertas e produtos em ação para uma das maiores datas do ano).
- 15 – Dia internacional da Informática (Ótimo para divulgações de produtos tecnológicos, acessórios de informática e lançar kits).
- 21 – Dia internacional da Moda ( É uma data excelente para os vendedores de roupas e acessórios. Você pode oferecer para os seus clientes um cupom de desconto).
Setembro:
- 13 – Dia da cachaça ( Ideal para o segmento de bebidas. Crie um festival para ofertar seus produtos!).
- 15 – Dia do Cliente (Aproveite para fortalecer as relações com os seus clientes. Ofereça descontos especiais).
Outubro:
- 4 – Dia mundial dos Animais (Data boa para criar campanhas atrativas e divertidas para impulsionar as vendas do seu petshop ou de artigos para animais. Dar algum mimo também cai muito bem).
- 12- Dia das Crianças (Data que movimenta muito o comércio. Faça campanhas voltadas para o público infantil e destacando os benefícios do seu produto)
- 31 – Halloween (É uma ótima data para ofertar fantasias, doces e artigos de decoração).
Novembro:
- 25- Black Friday (Umas das datas mais esperadas do ano, todos os setores podem aproveitar. O impulsionamento nas vendas é enorme. Planeje suas ações para o evento e ofereça bons descontos para atrair seus clientes).
- 28 – Cyber Monday (Os descontos continuam em algumas marcas após a Black Friday. Usada para continuar as ofertas e atrair mais clientes).
Dezembro:
- 24/25 – Natal (Aproveite a data para trabalhar todo segmento. Por ser uma data muito esperada e agitada, não deixe para criar a comunicação e as ofertas em cima da hora).
- 31 – Véspera de Ano Novo (Use a oportunidade que o ano-novo traz e feche o ano com chave de ouro fazendo promoções e liquidações. Aproveite para agradecer seu cliente pela confiança e divulgar seus produtos).
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