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Principais datas comemorativas de 2022

Principais datas comemorativas de 2022

Quem é empreendedor e trabalha com o comércio sabe que não pode deixar nenhuma data importante passar. Um bom planejamento com a ajuda de um sistema de gestão e estratégias de venda para atingir as datas sazonais que mais fazem sentido para o seu negócio.

Para te dar uma mãozinha, reunimos as principais datas comemorativas para você não deixar nenhuma passar.

Datas comemorativas 2022:

Janeiro:

  • 07 – Dia do Leitor ( É uma data muito especial para os amantes de livros, revistas, mangás e HQ ‘s. Você pode lançar vários descontos em coleções de livros.) 
  • 26 – Dia da Gula ( É uma oportunidade muito boa para lojas de guloseimas e alimentos. Você pode oferecer uma amostra de um produto e lançar os descontos nos produtos)
  • 30 – Dia da Saudade ( É um ótimo dia para criar uma campanha incentivando os clientes inativos a voltarem. Você pode oferecer cupons de desconto para que ele aproveite a data e presenteie alguém).

 

Fevereiro:

  • 14 – Valentine ‘s Day ( É o dia dos namorados no exterior. Mas mesmo sendo uma data internacional, muitos comemoram aqui no Brasil e é uma boa oportunidade de criar ofertas para que seus clientes possam aproveitar).

 

Março:

  • 01 – Carnaval (O carnaval é sempre uma boa partida para as lojas de fantasias e acessórios. Vender pacotes de viagens também é uma boa opção). 
  • 08 – Dia da Mulher (Aproveite para criar campanhas voltadas ao público feminino. Lojas de qualquer ramo podem aproveitar a data.)
  • 15 – Dia do Consumidor (Foco nas promoções e liquidações. Crie ações que mostrem que o seu cliente é importante)
  • 20 – Início do Outono (Divulgue o lançamento da nova coleção e  verifique se ainda tem no estoque alguma peça do conjunto anterior).

 

Abril:

  • 17 – Páscoa  (Data importante para oferecer chocolates, artesanatos e artigos religiosos.  Capriche na decoração da loja física e online. Monte kits, cestas e faça promoções de itens que vendem o ano todo com preço bem acessível).
  • 23 – Dia Mundial do Livro (Invista em promoções especiais para livros, coleções e acessórios. Ofereça cupons de desconto, itens personalizados e brindes que atraiam a atenção do público para sua loja).

Maio:

  • 8 – Dia das Mães  (Aproveite o potencial do dia das mães para aumentar as vendas e atrair novos consumidores. Ideal para ofertar kits, promoções e produtos personalizados com lindos cartões comemorativos)
  • 25 – Dia do Orgulho Nerd (Ótima data para movimentar seu negócio. Aproveite para ofertar livros, videogames e todos os artigos do universo geek).

Junho:

  • 12 – Dia dos Namorados (Data super movimentada e ideal para venda de  kits para casais e promoção “pague 1, leve dois”)
  • 28 – Dia do Orgulho LGBTQIA + (Dia de celebrar a diversidade e utilizar as cores do arco-íris. Apoie a luta do movimento promovendo campanhas e ações relevantes para a data).

 

Julho:

  • 13 – Dia do Rock (Ótima oportunidade de vendas de instrumentos musicais, CDs e artigos para os amantes desse gênero musical).
  • 26- Dia dos Avós ( Você pode investir em uma campanha que atraia netos e avós).
  • 30 – Dia do Amigo (Incentive o seu cliente a presentear um amigo lançando promoções bem atrativas e divertidas).

 

Agosto:

  • 14 – Dia dos pais (Agora é hora de colocar suas ofertas e produtos em ação para uma das maiores datas do ano).
  • 15 – Dia internacional da Informática (Ótimo para divulgações de produtos tecnológicos, acessórios de informática e lançar kits).
  • 21 – Dia internacional da Moda ( É uma data excelente para os vendedores de roupas e acessórios. Você pode oferecer para os seus clientes um cupom de desconto).

 

Setembro:

  • 13 – Dia da cachaça ( Ideal para o segmento de bebidas. Crie um festival para ofertar seus produtos!).
  • 15 – Dia do Cliente (Aproveite para fortalecer as relações com os seus clientes. Ofereça descontos especiais).

 

Outubro:

  • 4 – Dia mundial dos Animais (Data boa para criar campanhas atrativas e divertidas para impulsionar as vendas do seu petshop ou de artigos para animais. Dar algum mimo também cai muito bem).
  • 12- Dia das Crianças (Data que movimenta muito o comércio. Faça campanhas voltadas para o público infantil e destacando os benefícios do seu produto)
  • 31 – Halloween   (É uma ótima data para ofertar fantasias, doces e artigos de decoração).

 

Novembro: 

  • 25- Black Friday  (Umas das datas mais esperadas do ano, todos os setores podem aproveitar. O impulsionamento nas vendas é enorme. Planeje suas ações para o evento e ofereça bons descontos para atrair seus clientes).
  • 28 – Cyber Monday (Os descontos continuam em algumas marcas após a Black Friday. Usada para continuar as ofertas e atrair mais clientes).

 

Dezembro:

  • 24/25 – Natal (Aproveite a data para trabalhar todo segmento. Por ser uma data muito esperada e agitada, não deixe para criar a comunicação e as ofertas em cima da hora).
  • 31 – Véspera de Ano Novo (Use a oportunidade que o ano-novo traz e feche o ano com chave de ouro fazendo promoções e liquidações. Aproveite para agradecer seu cliente pela confiança e divulgar seus produtos).

 

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