Você já ouviu falar a respeito do Unified Commerce? Por se tratar de um termo extremamente recente, mas que já tem revolucionado muito o mundo do varejo, o Unified Commerce ainda é pouco conhecido.
Com grande capacidade de impacto no varejo, no mundo online e também no offline, a ideia do Unified Commerce é fazer o que a tradução literal propõe: unificar o comércio. Na prática, o consumidor pretende visitar várias lojas para escolher diferentes peças de roupa para comprar; em vez de ir, de fato, para as lojas, o consumidor poderá escolher as peças por meio de totens.
Por que unificar o comércio?
Essa ideia nasceu com o intuito de trazer mais conforto e aprimorar a experiência dos consumidores, integrando diferentes tecnologias e unificando, de fato, as lojas, para que não seja necessário ir pessoalmente para cada estabelecimento.
Essa evolução veio como uma consequência do crescimento incrível do e-commerce, principalmente no ano de 2020, em que boa parte das pessoas confiou no comércio eletrônico para realizar suas compras, enquanto o mundo se isolava socialmente para evitar a propagação do novo coronavírus. Apesar disso, por volta de 40% dos consumidores em lojas digitais desistiram das compras, por conta de transações complicadas para finalizar o pedido.
Para sanar esse problema, a unificação do comércio é a solução, oferecendo uma plataforma única para monitorar e gerenciar canais de venda e atendimento, em que a navegação seja simples e intuitiva, as transações sejam objetivas, as entregas dos produtos sejam eficientes e a gosto do consumidor, além de otimizar o próprio processo de compra com um atendimento especializado e em tempo real.
Benefícios do Unified Commerce
São muitos os benefícios de implementar o Unified Commerce no seu negócio, principalmente se você já está inserido no mundo digital. O aumento de vendas, por exemplo, será uma realidade. Com uma plataforma simples e otimizada, focada no usuário, a fidelização e a própria propaganda “boca a boca” se propagam nas redes. Com isso, consequentemente, você também aumentará a sua cartela de clientes, além de desburocratizar os processos de compra.
Em temporadas de compras, como Black Friday, Dia das Mães, Dia dos Namorados, etc., é importantíssimo ter um sistema seguro, rápido e eficiente para os clientes, além de investir em um bom servidor, para não correr o risco de a plataforma ficar fora do ar.