Pela facilidade de começar um negócio e alta lucratividade, muitos empresários tem iniciado um negócio no ramo de delivery. Para ajudá-los, criamos uma lista com 5 Dicas Para Bombar Seu Delivery
Pesquisas apontam que a média de pedidos por cada família gira em torno de 8 vezes ao mês. Sem dúvidas o delivery hoje faz parte da rotina do Brasileiro.
No entanto, com o BOOM do delivery, surge um problema, como se destacar no meio de tanta competição e construir um delivery vencedor?
Como o crescimento do delivery em 2021, o que você está fazendo para bombar o seu delivery?
Listamos abaixo 5 Dicas Para Bombar Seu Delivery. São dicas imprescindíveis para crescer o seu negócio de delivery:
1. Entrega rápida no Seu Delivery
Competir apenas na qualidade não é suficiente. A entrega rápida sem dúvidas nenhuma é um dos fatores mais importantes do delivery hoje. Se o seu concorrente entrega um pouco mais rápido que você, cuidado! Cedo ou tarde ele pode conquistar os seus clientes por ter apenas 10 minutos de diferença na entrega.
2. Divulgue Seu Delivery
Crie páginas no Facebook e no Instagram colocando fotos que despertam o apetite. Aquelas em que o queijo está derretendo e é impossível resistir. Apele por boas fotos, esqueça de uma vez por todas aquela foto de celular mal iluminada.
Vale lembrar que o tradicional ainda funciona, reserve uma verba para imprimir alguns panfletos e distribuí-los no raio de alcance que você consegue entregar. Pense, quanto mais pessoas você alcançar melhor!
3. Faça boas fotos
Seu produto é a comida que você oferece, portanto não apresente o seu produto de qualquer maneira. Tire fotos profissionais ou contrate pessoas qualificadas para isso. Não poupe com a excelência, seus clientes irão perceber a diferença.
4. Faça programa de fidelidade para Seu Delivery
Todo mundo ama ter a chance de ganhar alguma coisa. Considere reconhecer a preferência de seus atuais clientes mostrando o quanto você os considera dando uma retribuição, seja um desconto, uma entrega grátis ou algo do tipo.
5. Ferramentas para atendimento
Foi-se o tempo em que o atendimento no delivery era apenas por telefone. Se você ainda atende apenas pelo telefone, saiba que pode estar deixando muito dinheiro na mesa.
O atendimento hoje é feito praticamente pelo: WhatsApp, telefone, Messenger.
Entenda, seu objetivo é facilitar o contato do seu cliente. Se ele ver dificuldades para falar com você, você estará assinando sua carta de falência, ele irá para o concorrente sem pensar duas vezes.
Por isso, quanto mais rápido e prático o cliente conseguir realizar o pedido com você, melhor!
Uma excelente ferramenta de automatização de pedidos que existe hoje no mercado é o Cardapin.com. Uma ferramenta totalmente gratuita que você pode gerar seu cardápio virtual onde o clientes montará o pedido e enviará diretamente para o seu WhatsApp, completamente formatado.
A construção do seu cardápio não leva nem 10 minutos, e com ele, você poderá compartilhar com qualquer cliente, de forma rápida e segura. Cadastre-se no Cardapin é fácil e é grátis.