Cadastrar

Esqueceu a senha?

Perdeu sua senha? Por favor, indique o seu endereço de e-mail. Você receberá um link e criará uma nova senha por e-mail.

Sorry, you do not have permission to ask a question, You must login to ask a question.

Sorry, you do not have permission to add a post.

Please briefly explain why you feel this question should be reported.

Explique brevemente por que você acha que essa resposta é inadequada ou abusiva.

Please briefly explain why you feel this user should be reported.

Quais as Vantagens do Pix Para seu Restaurante?

Quais as Vantagens do Pix Para seu Restaurante?

As transações pelo Pix, novo sistema de pagamento instantâneo do Banco Central terão inicio em 16 de novembro, então confira como a novidade do Pix beneficia seu restaurante.

Assim, com esse novo processo aqueles valores que demoravam dias para cair na conta, passaram a chegar em segundos, em qualquer horário ou dia, sem restrições.

Portanto, venha entender detalhadamente o que é o Pix, como ele funciona e principalmente saiba tudo sobre o Pix para restaurante.

O Que é o Pix Pagamento Instantâneo?

O Pix é um sistema de pagamento instantâneo em que é possível realizar transações bancarias em segundos.

Assim, o pagamento pode chegar em sua conta em até 10 minutos, ao contrário das outras formas de pagamento online que demoravam dias ou até um mês.

A conta para origem do dinheiro pode ser tanto uma conta corrente, quanto poupança ou qualquer outra conta de pagamento pré-pago.

Dessa forma, independente de ter conta em banco digital ou convencional e até em carteiras digitais, podem transferir dinheiro em poucos minutos.

Para que isso aconteça, é preciso registrar um chave Pix, (CPF, CNPJ, e-mail e número de telefone celular). E cada vez que precisar pagar ou receber basta colocar alguma dessas informações e pronto.



Acaba com a burocracia de saber conta, agência e tipo de conta.

Portanto, para fazer pagamentos e receber pelo Pix basta ter aderido a ele.

Vantagens do Pix Para Restaurante

Para bares e restaurantes as mudanças pelo Pix devem ser muito benéficas, tanto para receber quanto para realizar pagamentos a fornecedores.

Além da facilidade o Pix também traz maior segurança para as transações, não deixando brecha a clonagens de cartões, quanto evitando armazenagem de muito dinheiro físico em caixa.

1 – Redução de Custos de Pagamentos

É  conhecido que as maquininhas de cartão cobram aquela taxa percentual a cada transação que acabam reduzindo a margem de lucro em cada compra.

Assim, uma das maiores propostas do pagamento instantâneo é eliminar essas taxas, já que as transferências serão feitas de forma gratuita.

A outra economia é para os casos em que é preciso fazer transações entre bancos diferentes, eliminando as taxas altas cobradas. Assim, fica muito mais fácil pagar fornecedores e outras contas.

Ou seja, com o pagamento instantâneo a redução de custos é alta e seu restaurante só tem a ganhar usando essa nova modalidade.

2- Diminui Necessidade de Troco

Conseguir troco não é a tarefa mais fácil para estabelecimentos do ramo alimentícios, principalmente se tratando dos valores mais baixos que estão cada dia mais em falta no mercado.

Dessa forma, o pix visa melhorar essas condições, o pagamento é feito pelo valor fixo inserido pelo cliente e enviado ao restaurante.

Assim, reduz a necessidade de armazenar tanto troco, tornando mais fácil a vida do dono do restaurante, e dá muito mais segurança por não ter de ficar guardando troco e correndo riscos.



3 – Pagar Fornecedores e Colaboradores

O fluxo de pagamentos para fornecedores e colaboradores pode ser muito facilitado. Direto pelo celular, basta você indicar a chave, confirmar a operação e o pagamento já está realizado.

Tudo sem burocracia e de forma muito simples. Assim, como quem recebe o dinheiro também ganha acesso a ele imediatamente, já podendo o gastar com o que quiser.

Dessa forma, facilita os pagamentos e todo mundo sai ganhando por não ter de esperar para poder ter acesso ao dinheiro. Inclusive podendo vir a ter descontos nos produtos pelo pagamento tão rápido.

E para caso ache que pode vir a ter problemas por ser tudo transações online, os valores podem ser sacados em caixas eletrônicos e usados por cartões de débitos, enfim sem limitações para uso do dinheiro.

4 – Mais opções Para Venda no Delivery

Grande parte da margem de lucros de restaurantes é devido a pedidos pelo delivery. E por mais que já existam várias formas de receber o pagamento nessa modalidade, uma a mais sempre ajuda.

Assim, o pix é mais uma forma de você receber em seu delivery, com ele disponível qualquer conta  por sites ou aplicativos de comida pode ser feita desde que tenha saldo na conta bancária.

E para ter um site de delivery eficiente para aderir a essa ferramenta e sem ter de pagar taxas por pedidos, invista em um site próprio como o GrandChef.

Com ele você cria um site próprio a seu gosto, a cara da sua marca e com quantas categorias desejar.

Por meio do delivery online do GrandChef é muito fácil seus clientes fazerem pedidos e você recebê-los, pois cria um cardápio digital no qual o link pode ser enviado aos clientes pelas redes sociais.

Assim, seu cardápio sempre está disponível para ser conferido a qualquer hora do dia para seus clientes já decidirem o que querem pedir.

Além de tudo isso é super fácil atualizar o cardápio quando houver mudanças e já conta com pagamento online para facilitar receber.

Portanto não perca mais tempo baixe agora e teste o sistema GrandChef e veja os benefícios que ele trará a sua gestão.

GrandChef

GrandChef

Especialista
Conteúdos relevantes e de importância, para donos de bares, restaurantes, e demais negócios no segmento gastronômico.

 

You must login to add a comment.

Posts relacionados