Olá, Boa noite!
Hoje eu abrir a site do DataPrev e apareceu lá que a minha situação está disponível desde o dia 28/08, só que nessa data aí eu fui na lotérica é constou que o meu ” Pagamento estava cancelado, decisão do ministério “. Então gostaria de saber como faço para saber se o meu Dinheiro caiu na conta?
Cyanne SilvaNovo na comunidade
Bom dia!
O acesso à conta é realizada pelo aplicativo Caixa TEM. Como houve uma decisão do Ministério em cancelar o seu auxílio, provavelmente não há depósitos em seu nome. O que você pode fazer é um registro junto à Ouvidoria do Governo, solicitando informações do porquê de seu auxílio ter sido cancelado. Veja como proceder:
1 – Clique no link abaixo:
https://falabr.cgu.gov.br/publico/Manifestacao/SelecionarTipoManifestacao.aspx?ReturnUrl=%2f
2 – Escolha a opção “Reclamação”
3 – Marque a opção desejada: “continuar sem me identificar” ou fazer um login. Eu faria por essa segunda opção para deixar. Tem de fazer um cadastro simples.
4 – Na opção “Órgão para o qual você quer enviar sua manifestação” pressione a seta que fica do lado direito do campo e role as opções até encontrar MCIDADANIA – Ministério da Cidadania (cultura, desenvolvimento social e esporte) e selecione essa opção.
5 – No campo “Descrição – assunto que vai falar “ , sugiro que selecione Coronavirus (Covid-19), pois só existe uma opção para auxílio emergencial “Fraude em auxílio emergência”, o que não é o caso.
6 – No campo “Fale aqui” inserir a reclamação:
Observe que os campos da opção “informações adicionais” não possuem asteriscos, ou seja, não precisam ser preenchidos.
7 – Selecione a opção “avançar”