Cadastrar

Esqueceu a senha?

Perdeu sua senha? Por favor, indique o seu endereço de e-mail. Você receberá um link e criará uma nova senha por e-mail.

Você precisa se logar para postar no Blog

Please briefly explain why you feel this question should be reported.

Explique brevemente por que você acha que essa resposta é inadequada ou abusiva.

Please briefly explain why you feel this user should be reported.

Sebrae Respostas Latest Articles

Cursos de vendas: quais são ideais para aprender a vender mais?

Cursos de vendas: quais são ideais para aprender a vender mais?

Muita gente quer saber como aprender a vender mais. Afinal, a situação do mercado brasileiro atual exige o máximo de aproveitamento possível para bater as metas de vendas.

Com a crise causada pelo novo coronavírus, o comércio mundial terá uma queda de 18,5% em 2020. Pense nisso: praticamente 20% de recessão em 2020 só no setor de comércio, tudo por causa da pandemia. Brutal, não é mesmo?

Por isso, é importante saber como aprender a vender mais para se tornar um vendedor mais capaz e eficiente, aproveitando as poucas oportunidades disponíveis para fazer negócios.

Quer descobrir como aprender a vender mais? Então confira abaixo alguns tipos de cursos ideais para isso!

Curso de neurovendas ajuda como aprender a vender mais

Um dos principais tópicos para que todo vendedor se torne mais eficaz é a neurovenda. Trata-se do conhecimento da maneira como o nosso cérebro processa informações em nível neurológico para ser usado em vendas.

Por exemplo, uma pesquisa clássica do campo neurológico colocou um stand de geléias em um supermercado nos EUA com várias opções de sabores de geléias para degustação gratuita.

O que foi percebido é que quanto mais opções de sabores disponíveis, mais gente parava no stand. No entanto, menos gente provava. Já quando o teste era feito com menos opções, menos gente parava. No entanto, proporcionalmente mais gente provava.

O que foi descoberto é que o excesso de opções dificulta a tomada de decisões do cérebro. As pessoas até queriam provar, mas tinham tantas escolhas que não conseguiam decidir qual sabor.

Esse tipo de conhecimento do nosso processo neurológico ajuda o vendedor a fechar mais negócios. Em vez de oferecer 10, 15 ou 20 exemplos de um produto, você pode aprender a delimitar as opções em 2 ou 3 apenas, aumentando as chances de sucesso.

É por isso que o melhor curso de vendas do mercado sempre terá uma base em neurovendas, uma vez que os resultados desse conhecimento são incríveis.

Curso de organização e produtividade para vendas

Um aspecto importante na vida de vários vendedores é que eles precisam de muita organização para manter a produtividade nas vendas.

Por isso, é importante aprender como se organizar e ter um bom fluxo de trabalho para gerar o máximo de produtividade possível.

Isso é especialmente verdadeiro para quem trabalha em segmentos de produtos de alto valor, como um vendedor de carros. Afinal, não são muitas as oportunidades diárias de vendas e é essencial ter todas as informações bem organizadas para aproveitar cada chance que aparecer.

Curso de apresentação pessoal é essencial

Um dos elementos mais importantes para um vendedor é a apresentação pessoal, especialmente em relação a produtos de alto valor, como imóveis, carros, computadores e afins.

A apresentação, que inclui roupas, penteado, higiene pessoal, postura e até mesmo o jeito de falar. Por isso, é essencial aprender como cuidar muito bem dessa parte, de modo a não só eliminar de vez as objeções que os clientes possam ter, como também facilitar ao máximo a negociação com os clientes, derrubar defesas e aumentar o valor dos argumentos.

Curso de marketing digital é importante para vendedores

O tempo em que o marketing era o responsável único por angariar leads e prospects, mas o time de vendas era quem assumia as negociações já acabou. Atualmente, um dos principais modelos de negócios no mundo todo é o que é chamado de vendarketing.

Vendarketing é uma estratégia que une os departamentos de marketing e venda para que eles possam trabalhar em conjunto A ideia é que os dois departamentos trabalhem em conjunto para poder atrair pessoas, derrubar objeções e fechar negócios.

Por isso, o ideal é que todo o processo seja alinhado com os dois departamentos trabalhando juntos, com tarefas definidas e mantendo uma boa coerência nessa esteira de vendas.

Assim, é importante que o vendedor tenha conhecimentos mais do que básicos em marketing digital. É essencial entender como usar as redes sociais (Facebook, Instagram, YouTube e LinkedIn) podem ser usadas para atrair pessoas, como usar o WhatsApp para vendas, de que forma trabalhar o Marketing de Conteúdo, como fazer links patrocinados e outras estratégias adequadas para isso.

Curso de fechamento de vendas para ter mais eficiência

O processo de vendas é dividido, de forma básica, em 3 fases: a atração do consumidor, a negociação e o fechamento.

Cada uma dessas fases exige conhecimento específico e uma série de ferramentas diferentes para o vendedor. Se o curso de marketing ajuda na atração, as neurovendas na negociação, é hora de aprender como fechar negócios de maneira mais eficiente para o seu negócio.

Por isso, um ponto importante de como aprender a vender mais é aprender a otimizar esse setor de fechamento, com novas técnicas e ao testá-las até descobrir o que dá mais resultados.

E aí, descobriu como aprender a vender mais? Com essas informações, você poderá encontrar bons cursos de vendas para aumentar o seu rendimento.

Não esqueça de deixar um comentário abaixo com a sua opinião sobre o assunto!

 

You must login to add a comment.

Posts relacionados