CADASTRAR

Entrar


Senha perdida

Perdeu sua senha? Por favor, indique o seu endereço de e-mail. Você receberá um link e criará uma nova senha por email.

Adicionar pergunta

Perguntar é uma funcionalidade apenas para usuários registrados.
Você deve fazer login ou se cadastrar para fazer a pergunta.

Entrar


CADASTRAR

Você pode se cadastrar gratuitamente no site. Basta clicar em CRIAR UMA CONTA e seguir o passo a passo.

8 Dicas para ganhar dinheiro com moda

8 Dicas para ganhar dinheiro com moda

Quem se identifica com o universo fashion sonha em ganhar dinheiro com moda, nem que seja para fazer dinheiro extra.

Se você gosta de estilo e tem muita criatividade há grandes chances de você ganhar dinheiro com moda, por isso, separamos algumas dicas que pode te ajudar a investir nessa jornada.

Como ganhar dinheiro com moda?

Existem diversas formas de ganhar dinheiro com moda. Você só precisa identificar se tem mais aptidão para criar, customizar, vender ou até influenciar, seja vendendo seus próprios produtos ou produtos de outras marcas que queiram investir na sua imagem e trabalho.

Revenda de Acessórios, Roupas e Brechó

Revender roupas e começar um brechó pode ser uma forma mais prática e rápida de ganhar dinheiro com moda. Você pode encontrar peças bonitas, de qualidade e com preço acessível para o seu público.

Para revender acessórios você precisa definir o tipo de que pretende revender e para qual público ofertar as peças. 

Uma das vantagens de ganhar dinheiro com moda revendendo acessórios, como bijuterias ou semi jóias,  é que as chances de alguém querer trocar a peça porque não serviu são bem menores do que com roupas.

Aproveite as facilidades de comprar peças por atacado, assim você pode comprar por preços mais acessíveis e ter uma margem de lucro maior. 

Você pode revender peças online, fisicamente, por meio de canais digitais como WhatsApp, diretamente pelo Instagram ou até atendendo em domicílio. 

Lembre-se que você também pode vender ou roupas e acessórios semi-novos em um brechó. Algumas pessoas optam por customizar os itens para dar uma nova identidade à peça.

Ateliê e Customização de Roupas e Acessórios

Para as pessoas mais criativas e optam por customizar as roupas em um ateliê de costura. Uma dica para ganhar dinheiro com moda é montar seu ateliê e apostar em clientes que gostam de mudanças, reaproveitar peças antigas e renová-las com customização. 

Também é possível:

  • Fazer bordados;
  • Colar patches;
  • Desenhar em camisetas criando estampas;
  • Colar lantejoulas para dar uma ar mais glamouroso;
  • Bordar frases em camisetas e jaquetas. 

Liberte sua criatividade e tente customizar as peças se aproveitando de alguma habilidade que você já tenha mais facilidade.

Confecção de Camisas com Frases 

Já pensou em ganhar dinheiro com moda confeccionando sua própria coleção?

Para iniciar você pode estampar frases criativas em camisetas, jaquetas, bolsos e, bolsas com frases ou desenhos criativos. 

Existem diferentes formas de fazer a aplicação da estampa na camiseta. É possível:

  • Fazer manualmente com bordado ou tinta de tecido;
  • Criar a arte digitalmente para fazer a impressão diretamente na camiseta.

Você fazer parceria no seu negócio de confecção de camisetas para conseguir ajuda com as frase, a arte da camiseta, divulgação ou envio dos produtos. 

Revenda no e-commerce

Se você quer vender produtos pela internet o e-commerce é uma forma mais barata e prática.

O investimento costuma ser mais baixo, já que não precisa injetar dinheiro na criação e produção das peças. Você também pode vender por consignação, pagando apenas pelas peças vendidas.

Outra dica para ganhar dinheiro com moda revendendo no e-commerce é fornecer peças de marcas já conhecidas, pois facilita na divulgação e no marketing do negócio. 

Dicas para ganhar dinheiro com moda

Existem diversas outras técnicas e ferramentas que podem ajudar a ganhar dinheiro com moda. É muito importante ficar atento ao detalhes. 

  1. Saiba para quem você quer vender

Saber para quem você quer vender é importante para ganhar dinheiro com moda

  • Identifique quais os desejos do seu público-alvo
  • Como ele se comporta
  • Quais são desejos
  • Como ele deseja comprar

Busque conhecer seus clientes da melhor forma possível. Crie empatia, entenda seu processo de compra e, principalmente, gere confiança.

  1. Invista no Instagram 

O Instagram é, atualmente, uma das principais plataformas de divulgação para marcas de moda. 

Com o Instagram for Business, um dos diversos recursos para quem deseja vendern online, permite melhor gerenciamento da conta, saber quais publicações tiveram maior alcance, as que tiveram maior impacto e que geraram mais resultados.

  1. Faça vendas online

Se você quer ganhar dinheiro com moda o ambiente digital, principalmente em tempos de distanciamento social, é um ótimo lugar. Além de possibilitar maior alcance. 

Vender online permite que várias pessoas no mundo todo possam conhecer sua marca e produtos. Quanto mais pessoas conhecem sua marca, mais as chances de venda aumentam.

  1. Gere engajamento

Para ganhar dinheiro com moda não basta criar produtos e divulgá-los. É preciso criar uma estratégia e gerar engajamento. 

Isso significa que é preciso criar vínculo entre marca e cliente. Fazer as pessoas não só comprarem, mas também comentarem e compartilharem sobre a sua marca e seus produtos.

Quanto mais as pessoas se engajam com sua marca, maior a visibilidade.

  1. Faça parcerias

Uma outra forma de ganhar dinheiro com moda é fazendo parcerias.

Você pode tanto fazer parcerias para divulgar roupas, acessórios e sapatos de alguma marca ou ter sua própria marca e ter parceiros que agreguem seus produtos.

  1. Tenha um objetivo

Se você quer ganhar dinheiro com moda é importante que você tenha um objetivo claro. É preciso saber o você quer para o futuro do seu negócio.

Trace suas metas de curto, médio e longo prazo. Tenha desenhado o futuro que você deseja.

  1. Influenciador de moda na internet

Uma dica para ganhar dinheiro com moda é ser um influenciador de moda na internet por meio de blogs, canal no YouTube ou perfil no Instagram.

Um verdadeiro influenciador não é aquele que tem milhões de seguidores, mas o que pode transformar a opinião dos outros de alguma forma positiva.

  1. Monetizar

Para ser influenciador de moda não basta postar fotos com look do dia, é importante criar conteúdo de valor, que agregue aos seus seguidores. 

Por isso, para ganhar dinheiro com moda lembre-se de monetizar seu conteúdo. Você pode ganhar com links afiliados, publipost, banners ou até ganhar dinheiro divulgando algum produto que combine com você e com as pessoas que te seguem.
Agora que você já sabe as diversas formas de ganhar dinheiro com moda, identifique a que você mais se identifica e comece a investir.

Compartilhe esse conteúdo em suas redes sociais!

Deixe um comentário

Sobre ReactSebrae