Cadastrar

Esqueceu a senha?

Perdeu sua senha? Por favor, indique o seu endereço de e-mail. Você receberá um link e criará uma nova senha por e-mail.

Você precisa se logar para postar no Blog

Please briefly explain why you feel this question should be reported.

Explique brevemente por que você acha que essa resposta é inadequada ou abusiva.

Please briefly explain why you feel this user should be reported.

Sebrae Respostas Latest Articles

7 Dicas Imbatíveis De Como Aumentar As Vendas No Delivery

7 Dicas Imbatíveis De Como Aumentar As Vendas No Delivery

Todo empreendedor da alimentação gostaria de saber como aumentar as vendas no Delivery.

Afinal, às vezes, não é nada fácil atrair novos clientes e estimular os clientes fidelizados a comprarem mais e com mais frequência.

Infelizmente, não existe uma fórmula mágica para que isso aconteça de um dia para o outro. Mas, por “sorte”, existem dicas práticas e estratégicas que podem alavancar o número de pedidos no seu Delivery!

É exatamente sobre isso que iremos falar neste artigo. Então, leia com atenção todas as nossas dicas e comece a colocá-las em prática já!

7 Dicas Imbatíveis De Como Aumentar As Vendas No Delivery Para Colocar em Prática Já!

Cada vez mais, o número de Deliveries no setor da alimentação está aumentando, principalmente quando falamos de Delivery online.

Com isso, os desafios para se destacar da concorrência também vão ficando maiores. Portanto, é essencial ter estratégias para:

  • melhorar os resultados do seu Delivery
  • poder atrair novos clientes
  • conseguir clientes fiéis
  • alavancar suas vendas

Sobretudo, porque o resultado das vendas é o pilar que sustenta o seu negócio, pois, se as vendas estão baixas, você não vai conseguir nem mesmo pagar os custos do seu Delivery.

Assim, é muito importante planejar e aplicar formas de aumentar suas vendas e sua lucratividade.

As vendas por Delivery aumentaram 30% durante a quarentena. (Imagem: Freepik)

Além disso, aumentar as vendas implica diretamente no crescimento do seu Delivery.

Sem mais delongas, vamos às dicas super fáceis de colocar em prática para aumentar as vendas do seu Delivery!

Dica 1. Proporcione a Melhor Experiência de Compra para o Cliente

A experiência do cliente no seu Delivery é, talvez, o fator mais importante para aumentar suas vendas. Afinal, se um cliente tiver uma experiência ruim, dificilmente ele voltará a comprar com você.

Além disso, esse cliente pode fazer avaliações negativas do seu Delivery nas redes sociais e para outros potenciais clientes. Ou seja, a famosa propaganda boca a boca que se espalha muito fácil. Seja ela positiva ou negativa.

Por isso, trabalhe para oferecer a melhor experiência de compra para os seus clientes.

Assim, dê uma atenção especial para fatores como:

  • tempo de entrega
  • erros nos pedidos
  • educação no atendimento
  • resolução de reclamações

Em outras palavras, sua prioridade deve ser a satisfação do cliente.

Dica 2. Coloque Fotos e Descrições dos seus Produtos no Cardápio

Um cardápio campeão de vendas deve conquistar os clientes com imagens e textos. Por isso, tire boas fotos e coloque detalhes na descrição que chamem atenção para os seus produtos.

Por exemplo, usar adjetivos como:

  • “saboroso”
  • “delicioso”
  • “gourmet”
  • “ingredientes selecionados”

É uma ótima tática para despertar o apetite e o interesse de compra do cliente

Fotos e descrições tornam o cardápio mais atrativo.

Dica 3. Faça Promoções em Datas Especiais

Aproveitar datas e ocasiões especiais é uma estratégia muito usada para impulsionar as vendas. É, também, uma oportunidade atrair novos clientes para conhecer o seu Delivery.

Faça promoções como: combos, leve 2 pague 1, entrega grátis e cashback. Mas use sua criatividade para criar promoções personalizadas também!

O ideal é fazer promoções com produtos que têm pouca saída e ficam parados no estoque.

Dica 4. Ofereça Descontos

Qual consumidor não gosta de comprar comida com desconto? Provavelmente, nenhum!

Por isso, oferecer descontos funciona como um gatilho de compra eficiente porque estimula o cliente a comprar mais, já que estará pagando menos.

Dicas de alguns tipos de desconto para oferecer:

Dica 5. Invista no Marketing Digital

“Para ser lembrado, você precisa ser visto”. Esse ditado diz tudo sobre como funciona o mercado, principalmente agora na era digital.

Assim, investir em Marketing Digital é essencial para construir a presença do seu Delivery na internet. Especialmente, nas redes sociais, onde bilhões de potenciais clientes estão.

Confira dicas de Marketing Digital para restaurantes neste outro artigo que fizemos.

Dica 6. Cadastre-se no Google Meu Negócio

Outra forma de ser encontrado na internet é na plataforma Google Meu Negócio. Muitas vendas começam por sites de buscas como o Google.

Afinal, é lá que os clientes pesquisam por Deliveries para fazer pedidos e por avaliações de outros consumidores. Portanto, é importante cadastrar seu restaurante na Google Meu Negócio!

O Consumer tem todas as soluções para o seu Delivery!

Dica 7. Tenha um Aplicativo de Delivery Só Seu

Ter um Delivery envolve muitas escolhas e uma delas é como você irá receber os pedidos.

Hoje, a forma mais eficiente de receber pedidos é pelo Aplicativo de Delivery, pois, com ele, você:

  • Não terá problemas com linhas ocupadas
  • Não precisará enviar ou falar o cardápio para cada cliente
  • Passará uma imagem mais profissional do seu Delivery
  • Pode fazer a gestão de pedidos com mais facilidade
  • Receber mais pedidos

O aplicativo de Delivery potencializa suas vendas porque é o canal que os clientes mais usam para pedir comida!

Tenha seu Próprio Aplicativo de Delivery sem Pagar Taxas pelas Vendas

No Portal MenuDino, seu Delivery tem um Aplicativo próprio com as melhores condições do mercado! Por exemplo:

Além disso, você pode criar promoções e dar descontos pelo próprio sistema.  Assim, terá a sua disposição ferramentas práticas para aumentar as vendas no seu Delivery!

Clique aqui para conferir mais vantagens do MenuDino ou Experimente grátis agora mesmo!

programa.consumer

programa.consumer

Boas respostas
Sistema de gestão para Restaurantes, Lanchonetes e Pizzarias. Descubra porque mais de 30 mil restaurantes no Brasil usam o Consumer. Diversas funcionalidades para todas as etapas do seu negócio. O Consumer é uma empresa 100% focada na área da alimentação e está há mais de 10 anos desenvolvendo soluções inovadoras para o segmento Food Service. É parceira do Sebrae no projeto alimentação fora do lar e indicada pelo Google Brasil para bares e restaurantes no projeto Google PME.

You must login to add a comment.

1 comentário

  1. Ter embalagens personalizadas também ajuda a aumentar as vendas e até fidelizar o cliente, pois ajuda a lembrar do produto.

Posts relacionados