Cadastrar

Esqueceu a senha?

Perdeu sua senha? Por favor, indique o seu endereço de e-mail. Você receberá um link e criará uma nova senha por e-mail.

Sorry, you do not have permission to ask a question, You must login to ask a question.

Sorry, you do not have permission to add a post.

Please briefly explain why you feel this question should be reported.

Explique brevemente por que você acha que essa resposta é inadequada ou abusiva.

Please briefly explain why you feel this user should be reported.

6 Maneiras criativas de usar as Perguntas do Instagram  

O Instagram é cheio de recursos que permitem a interação com os seguidores. Um desses recursos são as perguntas.

Adicionadas em 2018 como uma maneira de tornar os stories mais divertidos, os adesivos de perguntas do Instagram são bastante utilizados pelos perfis da plataforma.

Além de aproximar você de seus seguidores e permitir que eles façam perguntas, as perguntas do Instagram podem aumentar seu engajamento e alcance na plataforma.

Esses adesivos permitem que seus seguidores mantenham contato com você, enviem críticas e façam perguntas.

No entanto, isso não é tudo.

Você pode utilizar este componente para atrair seus seguidores e atrair novos clientes.

Neste artigo, mostraremos algumas maneiras diferentes de utilizar as perguntas do Instagram para aumentar o engajamento de seu perfil.

Como utilizar as perguntas do Instagram?

Para utilizar este recurso e fazer perguntas para os seus seguidores, siga estas etapas:

  • Faça login em sua conta do Instagram e selecione “Seu story”.
  • Abra a câmera no story ou uma foto.
  • Toque no símbolo do adesivo (rosto sorridente quadrado) e selecione a figurinha de “Pergunta”
  • A pergunta padrão que aparece é: “Faça uma pergunta”, você pode tocar nela e alterá-la para o que desejar.

Quando terminar de alterar e editar o story, toque em “Enviar para” e compartilhe sua história.

Ideias de perguntas na gerenciamento de Instagram

Com o gerenciamento das redes sociais para se conectar com seus seguidores usando perguntas do Instagram, você pode testar estas 5 perguntas:

  1. Feedback do produto ou serviço

Caso você esteja utilizando a gestão de redes sociais para negócios e venda de itens ou oferecendo assistência, você pode utilizar as perguntas do Instagram para solicitar sugestões ou avaliações.

Ao longo dessas linhas, você pode fabricar a confiança de seu público e mostrar a eles que você se preocupa com a opinião deles.

  1. Peça recomendações

Você pode se familiarizar mais com seus seguidores obtendo algumas informações sobre vários assuntos, como música, comida, programas para assistir e assim por diante.

Da mesma forma, você pode compartilhar as principais respostas que você recebeu nos stories para aumentar ainda mais o seu engajamento

  1. Peça ideias de conteúdo

Talvez a melhor utilização das perguntas do Instagram seja descobrir de que conteúdo seu público gosta e o que eles querem ver.

Você pode escrever: “Que tipo de conteúdo você gostaria de ver em meu perfil?” na caixa de perguntas e oferecer ideias de posts.

Assim, você terá muitas ideias sobre a criação de conteúdo para atrair mais seguidores.

  1. Faça perguntas do tipo “Pergunte-me qualquer coisa”

Na chance de você ser um blogueiro ou um influenciador, você pode compartilhar perguntas do Instagram para permitir que seus seguidores questionem sobre você.

Quanto mais eles o conhecem, mais confiança e apoio você receberá. Você pode reunir cada uma das perguntas e respondê-las em um vídeo IGTV ou em seu canal no YouTube.

  1. Inicie uma conversa com seus seguidores

A figurinha de perguntas do Instagram Stories é uma ótima ferramenta para fazer seus seguidores falarem e interagirem com sua marca.

Descubra o que é importante para eles, peça conselhos ou dê-lhes a oportunidade de discutir as suas ideias – apenas mantenha o conteúdo relevante para o seu negócio.

Esta é uma ótima maneira de mostrar a seus seguidores que você é acessível e que existe um ser humano real por trás de sua conta.

Você pode fazer perguntas relacionadas ao seu negócio, digamos que a sua empresa venda produtos de beleza, você pode perguntar “Qual o seu item de maquiagem favorito?”.

Essa é uma forma de manter os seguidores engajados e ao mesmo tempo angariar informações sobre o que eles gostam

Por fim, ao utilizar as perguntas do Instagram, faça perguntas curtas a seus seguidores sobre sua empresa ou produtos.

  1. Use a figurinha de perguntas do Instagram para mostrar sua experiência

Você é um especialista em cuidados com a pele? Especializado em marketing digital? Faz a gestão de redes sociais?

A figurinha de perguntas do Instagram Stories é uma ótima maneira de iniciar uma conversa sobre o seu negócio com seus seguidores!

Seus seguidores apreciarão os conselhos gratuitos, ao mesmo tempo que dão a você a chance de mostrar o que você tem a oferecer.

Dar conselhos gratuitos também é uma ótima maneira de construir reciprocidade com seu público!

Na maioria dos casos, quanto mais generoso você for, maior será a probabilidade de eles se envolverem e seguirem seu perfil.

Conclusão

O Instagram tem diversos recursos que podem ajudar o seu perfil a alcançar mais pessoas. Não deixe de usar esses recursos, eles podem ser muito úteis ao criar a imagem de uma marca.

Demos várias dicas de perguntas para você fazer, teste as que mais gostar e veja se seu público passa a interagir mais com seu perfil.

E para saber mais dicas como essa, não deixe de continuar acompanhando o blog da Agência de Marketing Digitalagência de gestão de youtube

Agência de gestão de trafego pago

You must login to add a comment.

Posts relacionados