Cadastrar

Entrar

Esqueceu a senha?

Perdeu sua senha? Por favor, indique o seu endereço de e-mail. Você receberá um link e criará uma nova senha por e-mail.

Desculpe!, Você precisa se logar para perguntar.

Você precisa se logar para postar no Blog

5 tipos de negócio para iniciar com pouco investimento

5 tipos de negócio para iniciar com pouco investimento

5 tipos de negócio para iniciar com pouco investimento

Quer saber quais os 5 tipos de negócio para iniciar com pouco investimento?

Muitas pessoas se perguntam se é possível empreender um negócio, mesmo tendo pouco ou até nenhum dinheiro. A boa notícia é que é possível! Já que alguns negócios não necessitam de muito capital inicial.

Por isso, para começar é muito bom saber: quais são as áreas que possibilitam fazer um empreendimento com um custo inicial baixo. Bem como saber quais dessas áreas você tem conhecimento e que se encaixa para o seu perfil.

Conheça os 5 tipos de negócio para iniciar com pouco investimento

Para ajudar você, separamos 5 tipos de negócio para iniciar com pouco investimento, separamos uma lista.

Confira:

Serviços de estética

Os serviços de estética englobam atividades que podem ser realizadas tanto em domicílio quanto em locais apropriados como salões e clínicas.

Alguns exemplos de serviços de estética: maquiagem, design de sobrancelha, depilação, cabeleireiro, massagem e manicure/pedicure.

Assim, pela diversidade de serviços que o ramo da estética apresenta é possível investir em um ou mais serviços. Porque geralmente dá muito retorno, tornando-se uma fonte de renda e um negócio promissor.

Mas é importante focar naquele que o empreendedor tenha mais qualificação e competência para realizar com sucesso.

É necessário ter em mente que os serviços que são prestados em domicílio, geralmente são os que não precisam de muito investimento. Podendo ser iniciado com pouco dinheiro.

Já aqueles que são prestados em clínicas de estética são os que necessitam de um maior investimento. Por isso vai depender da disponibilidade de recursos financeiros que o investidor pretende usar e que pode investir.

Quanto à forma de divulgação, os serviços de estética são atividades que podem ser divulgadas em redes sociais, bem como em plataformas de trabalho freelancer.

Isso é um ponto positivo para os serviços de estética, pois, assim, é mais fácil alcançar o público.

Por essas razões os serviços de estética são um dos 5 tipos de negócio para iniciar com pouco investimento.

Marketing de Afiliados

O Marketing de afiliado constitui-se como uma excelente oportunidade de negócio para aqueles que são infoprodutores ou até mesmo para quem usa muito a internet.

Basicamente o marketing de afiliados, baseia-se na possibilidade de o afiliado ganhar comissões ao promover produtos de uma ou até mesmo várias empresas.

Nesse caso o empreendedor acha um produto, afilia-se e o promove para alcançar pessoas que queiram comprar. A partir daí ele passa a ganhar uma comissão para cada venda que fizer a partir do seu link.

É importante saber que para começar esse negócio dá para fazer com pouco dinheiro. Necessitando, muitas vezes, apenas de um notebook, uma boa internet e uma câmera digital ou um celular.

Apesar de ser possível iniciar esse negócio com pouco investimento de capital, é também um segmento muito competitivo. Por isso é importante buscar com o tempo cursos de qualificação.

Para isso existem cursos online, com o objetivo de especializar para uma melhor atuação no marketing de afiliados.

Aulas particulares

 Oferecer aulas particulares é um excelente negócio para quem tem algum conhecimento pelo qual alguém seria capaz de pagar para aprender.

Há várias opções para quem quer ser tutor de aulas particulares: seja dar reforço escolar, cursos de idiomas ou até mesmo para ensinar como gabaritar nas provas de concurso público e vestibulares.

Mas há ainda muitas outras possibilidades para dar aula, como por exemplo, ensinar algo relacionado a uma profissão.

Nesses casos, as aulas particulares se tornam uma boa e talvez a melhor alternativa para um empreendimento de sucesso. Seja de forma totalmente online seja presencial. 

Apesar de existir muita concorrência no ramo das aulas particulares, se o empreendedor tiver muito conhecimento e souber fazer uma boa divulgação do seu trabalho, pode ter um bom sucesso.

Por isso o empresário que pretende abrir um negócio para dar aulas particulares pode usar a internet como sua aliada para divulgação de seu trabalho. Além de poder colocar placas e panfletos em alguns lugares estrategicamente para alcançar o público alvo.

Além de uma boa divulgação a internet pode ser o seu espaço de trabalho. Pois, nesse caso, vai precisar somente de um espaço, um pequeno quadro, uma mesa, uma cadeira e um notebook.

Já se deseja abrir um espaço físico para atender de modo presencial para dar aula particular, precisa um pouco mais. Pelo menos ter um ambiente com mesas e carteira e bebedouro, além dos recursos ditos anteriormente. Porém não sai tão caro.

Enfim, há maneiras distintas de abrir um negócio de dá aula particular, cabe planejar e colocar em prática.

Portanto oferecer aula particular é um excelente negócio, sendo possível iniciá-lo com pouco investimento de capital, basta mais dedicação e conhecimento.

Estamparia de camisetas:

Para quem deseja investir em um negócio que seja no ramo do vestuário, uma boa alternativa é escolher a estamparia de camisetas. Esta atividade ela tem concorrência média no mercado e exige um investimento inicial baixo. Sendo, por isso, um ótimo meio de investir com pouco dinheiro.

Para iniciar o negócio de estampar camiseta, é possível começar com poucos equipamentos e poucas peças e ir expandindo ao longo do tempo.

Assim, para iniciar uma estamparia de camisetas é necessário um espaço físico com máquinas apropriadas para executar as estampas. Além disso, é importante ter um acervo de imagens, figuras e frases para possíveis pedidos.

Também é importante que o empreendedor saiba que, muitas vezes, os pedidos são feitos de forma que agrade o cliente. Por isso deve estar apto para fazer personalizações de acordo com as demandas do cliente, a exemplo, tem clientes que pedem para colocar a própria foto na camisa. 

É importante ressaltar que não só pessoas, mas algumas empresas necessitam também de roupas personalizadas com estampas. Então estampar camisa é uma atividade muito procurada.

Uma boa dica para quem deseja começar uma estamparia de camisetas é que se faça ao longo do tempo parcerias com algumas empresas que confeccionam camisetas. Isso ajudará muito a ter mais pedidos e, consequentemente, mais ganhos.

Portanto estamparia de camisetas é uma atividade bem produtiva e é um dos 5 tipos tipos de negócio que se pode iniciar mesmo com pouco investimento.

 Produção de marmitas 

O mercado de marmitas tem crescido nos últimos anos, principalmente durante o período da quarentena. Desse modo, muitas pessoas que sabem cozinhar aproveitaram para tornar essa atividade uma fonte de renda e um negócio promissor.

A produção de marmitas envolve desde a produção do alimento até a entrega, basicamente são quatro processos: comprar os alimentos, cozinhar, preparar as marmitas e entregar ao cliente.

Daí com o processo de entrega existe a chance até de ganhar com outra atividade, simultaneamente, a de delivery, já que a entrega é cobrada.

Em relação à produção é importante fazer marmitas que atendam a todos os públicos, desde marmitas vegetarianas até marmitas com carne. Desse modo há maior chance de vendas.

Quanto a divulgação, isso poderá ser feito nas redes sociais como WhatsApp, Facebook e Instagram. Sendo um meio muito bom para alcançar o público, além de rápido e gratuito.

Portanto a produção de marmitas pode ser também um dos 5 tipos de negócio para iniciar com pouco investimento de dinheiro.

 Conclusão

Como vimos há vários tipos de negócios para se iniciar com pouco investimento de capital. Alguns desses negócios são totalmente online, outros são presenciais e alguns deles utilizam de ambas as possibilidades.

Sendo que em todos os casos se o investidor tiver conhecimento, esforço, um bom planejamento e souber divulgar, poderá fazer de uma simples ideia um negócio muito promissor, tornando-o fonte de lucro.

Portanto o presente artigo, 5 tipos de negócio para iniciar com pouco investimento, pode ser uma inspiração para novos empreendedores saberem como iniciar mesmo não tendo muito dinheiro.

You must login to add a comment.

Posts relacionados