Cadastrar

Esqueceu a senha?

Perdeu sua senha? Por favor, indique o seu endereço de e-mail. Você receberá um link e criará uma nova senha por e-mail.

Sorry, you do not have permission to ask a question, You must login to ask a question.

Sorry, you do not have permission to add a post.

Please briefly explain why you feel this question should be reported.

Explique brevemente por que você acha que essa resposta é inadequada ou abusiva.

Please briefly explain why you feel this user should be reported.

5 tipos de conteúdos que todo blog deve ter

Se você tem um blog para a sua empresa ou trabalha como blogueiro, já deve estar cansado de saber que nem todo conteúdo é válido para ser postado dentro de um blog. 

O principal objetivo dessa ferramenta, é mostrar ao público, textos que sejam relevantes, e agreguem valor a eles com informações úteis e que possam ser bem aproveitadas, e é claro que não é tudo que se encaixa nesse sistema. 

Existem alguns tipos de conteúdos que são mais importantes do que outro, a maioria depende do seu segmento e daquilo que você escreve, se você tem uma empresa de racks para servidor e nunca falou sobre os principais modelos, para que ele serve ou como montar, provavelmente está perdendo uma grande oportunidade de atrair mais clientes e gerar mais tráfego. 

Mas, além dos conteúdos de acordo com o tema, também existem alguns que são simplesmente, imprescindíveis para qualquer blog, são os tipos mais comuns e que todo mundo deveria usar, se você ficou curioso para saber quais são, separamos os 5 mais importantes para você usar, bora conferir?

Conteúdos longos e extremamente informativos

Não é todo mundo que gosta ou que têm paciência para consumir um conteúdo longo, porém, eles são imprescindíveis dentro de qualquer blog, mesmo que sejam um, dois ou três, é essencial que esse tipo faça parte do repertório do seu site. 

Faça uma boa pesquisa sobre um tema que seja considerado relevante e que tenha muito a ser falado, separe um bom tempo como um dia inteiro para que você possa o desenvolver de forma eficiente, é preciso que ele seja consistente, e extremamente completo, sendo extenso e com muita informação. 

Pesquisas baseadas em dados

Falando em textos mais completos, outro tipo obrigatório são aqueles baseados em pesquisas e dados, por mais que números não sejam a sua praia, esse tipo de conteúdo vai gerar autoridade, relevância e reconhecimento para o seu blog. 

Apresenta porcentagens, números, pesquisas e dados sobre um determinado assunto relacionado a sua área, no final, essa montagem pode ser mais simples do que mexer em um painel de comando, sendo uma alternativa completa e extremamente eficiente para o seu blog. 

Reviews e opiniões

Pulando agora para um tipo um pouco mais descontraído temos as reviews e os textos opinativos, pessoas adoram saber da opinião das outras, o que elas acham sobre determinado produto, serviço, empresa e etc. 

Fazer uma review, ajuda a mostrar ao seu público o seu posicionamento dentro do blog, o que você pensa sobre determinado assunto e dar um “veredito” sobre algo específico, isso ajuda a mostrar mais sobre você, e ter uma comunicação mais “íntima” e assertiva com seu público. 

“Como fazer” ou “dicas sobre”

Se você não sabe como realizar o conserto de portão automático ou como baixar uma nova atualização do windows, a sua primeira alternativa provavelmente vai ser pesquisar no Google, esse tipo de texto é comum e pode ser extremamente útil para o seu blog. 

“Como fazer” ou “dicas sobre”, são tipos de texto obrigatórios em qualquer blog, são geralmente estilos fáceis, simples, e explicativos, que podem ajudar o leitor a encontrar soluções, sendo ótimos para atrair novos clientes e servir como porta de entrada para que as pessoas conheçam mais sobre seus outros tipos de conteúdo. 

Infográficos e conteúdos em vídeo

Não é só de textos que um blog se resume, certo? Ele também pode apresentar alguns formatos diferentes, entre eles temos os infográficos e os conteúdos em vídeo, ambos são ótimas alternativas para quem deseja fugir do padrão.

Esses são conteúdos mais interativos, e que costumam despertar uma curiosidade maior do público, além de fugir daquilo que estão habituados.

O que achou do texto de hoje? Deixe sua opinião nos comentários abaixo e não se esqueça de compartilhar com seus amigos e familiares caso tenha curtido, até a próxima!

Esse artigo foi escrito por Iago Lourenço, criador de conteúdo do Soluções Industriais. 

You must login to add a comment.

Posts relacionados