CADASTRAR

Entrar


Senha perdida

Perdeu sua senha? Por favor, indique o seu endereço de e-mail. Você receberá um link e criará uma nova senha por email.

Adicionar pergunta

Você deve fazer login ou se cadastrar para fazer a pergunta.

CADASTRAR

Você pode se cadastrar gratuitamente no site. Basta clicar em CRIAR UMA CONTA e seguir o passo a passo.

5 ideias para quem quer empreender on-line

5 ideias para quem quer empreender on-line

Além de diminuir a distância entre as pessoas e ajudar na difusão de informações, a internet também permitiu que o empreendedorismo se ampliasse. Agora, não é mais preciso ter um espaço físico para ter uma loja ou vender alimentos, por exemplo. 

Há várias formas de abrir um negócio on-line, sendo que muitas delas requerem baixo investimento inicial. Confira!

1 – Franquias

Abrir uma franquia virtual, também chamada de home-based, é uma ótima forma de começar o próprio negócio, por ter a facilidade de fazer parte de uma rede já testada. Existem vários segmentos que possuem franquias on-line, como os de turismo, marketing, seguros e outros serviços.

2 – Floricultura

Já pensou em ter uma floricultura de casa? Atualmente, isso é possível, a partir de parcerias com outras empresas e divulgação massiva. 

O interessante desse nicho é que ele garante mais praticidade para as pessoas que desejam presentear, mas não têm tempo de ir até uma loja. Além dos arranjos e buquês tradicionais, existe ainda a possibilidade de apostar em um nicho, como o de arranjos fúnebres, por exemplo. Muitos sites já permitem que uma pessoa que esteja em qualquer parte do país possa  encomendar a entrega de uma coroas de flores em Belo Horizonte, por exemplo, ou em qualquer outra parte do Brasil.

3 – Serviços

Domina algum conhecimento e gostaria de continuar na própria área? Dependendo do setor, é viável abrir o próprio negócio e trabalhar de casa. Esse é o caso de quem atua como professor, desenvolvedor, publicitário e tantas outras profissões.

Na área da educação, por exemplo, cresce o número de cursos online. Segundo a Associação Brasileira de Educação a Distância, 9 milhões de brasileiros já optaram por estudar pela internet, aumentando a demanda por professores. 

4 – Imobiliária

Outra alternativa para empreender na internet é fazer a intermediação entre vendedores e compradores de imóveis. Como boa parte dos proprietários não entende do mercado imobiliário, contar com alguém que os ajude nas negociações pode ser fundamental. 

Para isso, é necessário ter um site atraente, com fotos das residências e outras informações que possam atrair o público. Investir em marketing digital também é uma forma de fazer os interessados em comprar a encontrar a imobiliária. 

5 – Alimentação

O nicho de produtos feitos por demanda tem ganhado bastante destaque nos últimos anos. Sobretudo para quem já tem experiência na área, seja cozinhando bolos ou outra receita de família, pode ser o momento de vender pela internet. 

Uma dica é observar o que falta na região para investir nessa área. Ou, então, lançar um produto que já tenha um diferencial. O empreendedor pode vender apenas marmitas vegetarianas, por exemplo. 

Compartilhe esse conteúdo em suas redes sociais!

Comentário ( 1 )

  1. DESCUBRA COMO COMEÇAR UM NEGÓCIO DIGITAL TRABALHANDO EM CASA USANDO A INTERNET VENDENDO PRODUTOS DIGITAIS E GANHANDO COMISSÕES! https://bit.ly/oMelhorTrabalhoDoMundo

Deixe um comentário

Sobre Daniella PimentaNovo na comunidade