As redes sociais alcançam milhões de usuários em todo o mundo e o Brasil aparece entre os primeiros no ranking dos países que mais utilizam no dia a dia para interagir com amigos, familiares e marcas.
Por reunir públicos de variadas faixas de idade e interesses, as mídias sociais são canais democráticos, em que até mesmo empresas que trabalham com produtos específicos, como uma chave de nível, por exemplo, conseguem se relacionar com o seu público-alvo.
Se quer aproveitar as oportunidades de vender mais pelas redes sociais, venha conosco e veja 5 dicas que ajudarão a promover melhor a sua marca.
Conheça as redes sociais mais utilizadas no Brasil
Antes de darmos as dicas, é válido falarmos sobre as redes sociais mais acessadas pelos brasileiros, já que isso irá ajudar você que tem uma empresa, seja ela especializada em serviços ou em produtos direcionados a outras empresas, como um elevador de carga, por exemplo, em escolher a melhor.
A mais usada é o Facebook e não apenas no Brasil mas em outros diversos países. Essa rede social tem uma taxa de engajamento elevada e reúne um público na faixa de 18 a 34 anos.
A plataforma permite inserir conteúdos dos mais variados formatos e também criar eventos, anúncios e conta ainda com uma central de gerenciamento que disponibiliza dados para acompanhamento da performance das publicações.
A segunda mais utilizada é o Instagram que parte também do Facebook. Com apelo maior para imagens e vídeos, a rede, segundo pesquisas, é bastante usada pelos usuários para procurar marcas.
A terceira mídia social é o twitter, que diferente das demais plataformas, tem menos inclusão de imagens e mais pequenos textos.
A quarta é o LinkedIn, uma rede social no qual os usuários procuram por temas relacionados a trabalho e ampliação do relacionamento entre profissionais e empresas.
Por fim, no ranking das redes mais utilizadas está o YouTube, plataforma de publicação de vídeos e transmissões ao vivo. Além disso, também possibilita a criação de anúncios pagos.
5 dicas para promover a sua marca das mídias sociais
- Invista em anúncios pagos: a forma mais rápida de promover um produto ou um serviço como instalação de aterramento e outros voltados a empresas, é investir em anúncios, que permite atingir um público segmentado.
- Crie vídeos: os conteúdos no formato de vídeo têm sido cada vez mais consumidos e gerado bom engajamento. Por isso, é uma excelente maneira de divulgação da marca.
- Faça lives: as transmissões ao vivo são ótimas formas de estreitar o relacionamento com a persona, pois permite um contato direto, no qual os usuários podem tirar dúvidas sobre a empresa e determinado serviço ou produto.
- Produza conteúdos de valor: a regra para promover a marca é a produção de conteúdos de alta qualidade, que vão ao encontro dos interesses do público-alvo.
- Crie caixas de perguntas: no Instagram é possível realizar enquetes, que são estratégicas para fomentar a interação.
Agora é com você, escolha as redes que melhor atendem às suas necessidades e siga as dicas. Compartilhe o conteúdo para que mais empresas possam usar das plataformas para promover bem a sua marca.
Este artigo foi escrito pela equipe do Soluções Industriais.