Cadastrar

Esqueceu a senha?

Perdeu sua senha? Por favor, indique o seu endereço de e-mail. Você receberá um link e criará uma nova senha por e-mail.

Sorry, you do not have permission to ask a question, You must login to ask a question.

Sorry, you do not have permission to add a post.

Please briefly explain why you feel this question should be reported.

Explique brevemente por que você acha que essa resposta é inadequada ou abusiva.

Please briefly explain why you feel this user should be reported.

4 dicas para aumentar o tráfego orgânico no site da sua empresa

4 dicas para aumentar o tráfego orgânico no site da sua empresa

Ter um site é fundamental nos dias de hoje para oferecer informações relevantes para o público, a fim de educá-los e, consequentemente, vender e até mesmo fidelizar.

Mas, isso só é possível ao gerar tráfego para a página, que nada mais é que atrair usuários para acessarem seus conteúdos e ter maior probabilidade de alavancar as vendas.

Isso é primordial para se destacar no mercado e superar a concorrência, e isso é válido para qualquer negócio, como fabricantes de etiquetas personalizadas, fornecedores, entre outros.

 E, se você deseja aumentar o tráfego e de modo orgânico, mas não sabe por onde começar, saiba que chegou ao lugar certo!

Embora não haja a necessidade de investir dinheiro para gerar tráfego orgânico, é necessário muita dedicação e planejamento para conseguir os resultados almejados.

E foi pensando nisso que nós elaboramos este conteúdo para te auxiliar com dicas valiosas, a gerar tráfego no site da sua empresa. 

1. Conteúdo relevante e de qualidade é primordial

É quase impossível que o consumidor acesse a página da sua empresa, sem haver conteúdos de qualidade e de relevância para a página até a página.

Até porque, ao clicar no link do site ou blog, o potencial cliente quer informações relevantes para decidir comprar ou não no seu negócio.

Por exemplo: você vende pistola de pintura pulverizadora, mas nem todos os usuários vão acessar com a decisão de compra.

Por isso, é necessário inserir conteúdos que, de alguma forma, informem as características e vantagens e usar o equipamento, para influenciar de modo natural na decisão de compra, visto que o consumidor assimila que o seu negócio tem a solução para os seus problemas.

2. Foque no seu público alvo

Ter ciência para quem a sua marca vende é fundamental!

Isso porque auxilia na criação de conteúdo para o blog da sua marca, visto que é possível identificar o que atrai a atenção do público, quais são suas preferências, hábitos e afins. 

Logo, os conteúdos são direcionados e captam os usuários, mantendo por mais tempo conectados na página, o que diminui a taxa de rejeição.

3. Aplique técnicas de SEO para aumentar o tráfego orgânico

Outra dica importante, é aplicar SEO (search Engine Optimization) para otimização de site no seu negócio.

Essa técnica é uma estratégia de marketing digital, e sem bem implantado, terá resultados excelentes no aumento de tráfego orgânico.

Para isso, pesquise o volume da palavra chave que deseja aplicar na sua página, mantenha frequência na publicação de conteúdo, além de evitar erros que impeça o acesso dos usuários e contribua para aumentar a taxa de rejeição.

4. Utilize as redes sociais e mantenha interação com o público

Por fim, mas não menos importante, utilize as redes sociais e mantenha frequência em publicações de conteúdos relevantes, a fim de engajar e aproximar o consumidor para o seu negócio.

Divulgar conteúdos nas redes sociais pode despertar interesse do público com acessos às plataformas, e assim, acessar a sua página gerando aumento de tráfego orgânico.

Portanto, essas ações contribuem para gerar o aumento de visitas no site da sua empresa, sendo relacionado às pessoas que demonstram mais interesses em seus serviços e produtos, com alta probabilidade de conversões.

Gostou do nosso post com 4 dicas para aumentar o tráfego orgânico no site da sua empresa? Deixe o seu comentário e compartilhe nas suas redes sociais!

Esse artigo foi escrito por Thais Teixeira, Criadora de Conteúdo do Soluções Industriais.

You must login to add a comment.

Posts relacionados