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4 dicas infalíveis para ser destaque nas redes sociais

4 dicas infalíveis para ser destaque nas redes sociais

Não é novidade para ninguém que as redes sociais são as principais tendências dessa década, não é mesmo?

Afinal, é possível utilizá-las como um canal de interação, comunicação, entretenimento e conexão entre pessoas de diversas partes do mundo. 

Além disso, as redes sociais são canais importantes não só para a interação social, mas também para a criação de relacionamentos corporativos.

Com isso, podemos afirmar, com segurança, que as plataformas são ótimas aliadas para criar oportunidades de negócios. 

No entanto, muitos profissionais atuam com as redes sociais e trabalham de diversas maneiras, o que acaba criando um mercado altamente competitivo.

Por isso, é essencial buscar meios para se destacar e construir uma imagem forte nesse cenário. 

Pensando em te auxiliar nesse processo, preparamos este post. Nele, você verá dicas infalíveis para se destacar nas redes sociais e tornar a sua marca ainda mais forte no mercado. Continue lendo e descubra!

1. Conheça seu público-alvo

O primeiro passo para se destacar nas redes sociais é conhecer o seu público. Ou seja, estude os principais hábitos de comportamento do consumidor e responda às seguintes questões: 

  • Para quem se destinam seus serviços?;
  • Faixa etária;
  • Necessidades de produtos e serviços (como sistema de combate a incêndio, etc);
  • Renda média;
  • Localidade do público;
  • Entre outros. 

Embora pareça besteira, conhecer o público-alvo é fundamental na análise sobre o que sua marca vai publicar, qual linguagem irá utilizar e até mesmo a periodicidade de publicação de conteúdos e posts. 

Sendo assim, de nada adianta um perfil repleto de conteúdos técnicos, cheio de informações específicas e com uma linguagem mais complexa, se a grande parte de seus clientes são jovens, que geralmente buscam por informações mais curtas. 

2. Produza conteúdo

O consumidor não quer mais receber apenas promoções, campanhas invasivas ou descontos. Hoje, ele quer ser informado com conteúdos relevantes e receber as principais tendências do mercado. 

Claro, o público quer sim receber descontos em produtos e serviços, mas não adianta postar apenas isso no seu feed.

Portanto, se você atua com manutenção de aquecedor a gás, por exemplo, estude um pouco mais sobre o seu nicho, público e suas preferências.

Com essa análise em mãos, passe a trabalhar com a produção de conteúdos informativos e relevantes, que sejam atrativos e que despertem a curiosidade do público-alvo. Isso pode ser feito por meio de textos, vídeos e até mesmo podcasts. Explore as oportunidades! 

3. Seja criativo 

É quase impossível falar sobre as redes sociais sem mencionar a criatividade. Afinal, o mercado conta com inúmeras marcas que partilham do mesmo segmento. Há milhões de restaurantes, clínicas odontológicas, academias, lojas de deck de madeira, e por aí vai.

Dessa forma, para se destacar nas redes sociais, é preciso aplicar uma boa dose de criatividade. Fale sobre assuntos diferentes, invista na qualidade das imagens, treine melhor a sua equipe, mostre uma embalagem diferenciada, entre outras opções. 

4. Ouça o cliente

Por fim, as redes sociais também são canais valiosos para construir um bom relacionamento com os clientes. Para isso, responda questionamentos, comentários negativos, crie debates e discussões e ofereça uma boa experiência de navegação! 

Além do mais, se surgir uma pergunta, por exemplo, tente responder o mais rápido possível, a fim de oferecer um atendimento personalizado ao usuário. Com isso, é possível conquistá-lo e, por consequência, fidelizá-lo. 

Gostou do nosso post sobre como se destacar nas redes sociais? Então, compartilhe com os colegas e deixe o seu comentário!

Esse artigo foi escrito por Rafaela Ricardo, Criadora de Conteúdo do Soluções Industriais.

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