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3 estratégias para empreender

3 estratégias para empreender

Encontrar um bom emprego, ter uma carreira, ou trabalhar durante anos dentro de uma empresa é um sonho para alguns. No entanto, a verdade é que nem todos almejam essa perspectiva para a própria vida.

Há pessoas que ao invés de ficarem presas a normas e limitações dentro de uma entidade, resolveram arregaçar as mangas e criar seu próprio negócio.

Seja por vias oportunas que costumam surgir no mercado ou por necessidade, de uma renda extra. 

Segundo últimos cálculos e dados de empreendedorismo levantados (GEM 2019), estima-se que há um total de 53,4 milhões de pessoas à frente de alguma atividade empreendedora, só no Brasil e a projeção é de que esses números aumentem cada vez mais, decorrente aos impactos surgidos por causa da pandemia. 

Com números de empreendedores tão elevados é necessário esforço para conseguir se destacar. 

Confira como sair na frente e ser um empreendedor consagrado. 

  1. Não se precipite 

 

Toda escolha trará uma consequência, seja boa ou ruim. Por esse motivo é preciso olhar o cenário, estudar os prós e contras que o seu empreendimento pode oferecer ao mercado.  

Busque empreender um serviço ou produto de alta demanda mercadológica, suponha-se que você tenha interesse em trabalhar com hidrojateamento de alta pressão.

Qual nicho faz parte? Quais tarefas precisam ser realizadas? Em qual ramo industrial esse procedimento comporta? Terá uma grande demanda? E por fim, esse é de fato o segmento ideal para você?

Baseando seus passos em um comportamento sem precipitações será muito mais fácil fazer as melhores escolhas e buscar as saídas mais otimizadas para seu negócio.

 

  • B2B

 

O termo “Business to business” consiste no relacionamento de duas empresas, uma venda realizada com benefícios mútuos de duas organizações. As estratégias variam de acordo com as necessidades de cada empresa.

Existem muitas situações em que essa “sociedade” pode ocorrer, seja na troca de conteúdos em plataformas digitais ou na venda direta entre dois empreendimentos. Um fabricante de pneus pode vender seus produtos para as montadoras, por exemplo.

Ou até mesmo uma empresa especializada em tratamento de água industrial, que pode atuar recuperando a qualidade da água utilizada nos processos de fabricação de uma indústria química, as duas sairiam ganhando.

De uma forma mais simples, essa negociação consiste em empresas que compram de empresas.

 

  • Canvas 

 

Criado por Alexander Osterwalder. O  Canvas ou BMC (Business Model Canvas), é um painel com nove setores diferentes, em que você pode preencher as informações com post-its. 

Com essa ferramenta o empreendedor pode planejar custos, canais de venda e os pontos primordiais para o seu negócio.

Os setores apontados por essa técnica, conectam todas as áreas de uma empresa, independente do porte. 

  • Proposta de valor (diferencial que sua empresa possui);
  • Recursos que você tem ou necessita;
  • Rede de parceiros (alianças necessárias);
  • Segmento de clientes (qual o público-alvo);
  • Atividades-chave (o produto que você oferece), entre outras.

Independente do que deseja comercializar, através do Canvas, você pode acompanhar e investir no desenvolvimento da sua empresa, que pode ter o segmento e produto do mais variado possível, como um sensor de temperatura e umidade.

Por sua vez, se trata de um equipamento para medir a temperatura e umidade do ar, temperatura e umidade do solo ou até mesmo das folhas.

E poderia ser comercializado para públicos diferentes com o Canvas consegue organizar todos os que fazem parte do seu público de interesse e assim desenvolver a melhor forma de alcançá-los.

Agora que você já conhece essas novas estratégias, o que acha de colocar em prática no seu negócio?

Esse artigo foi escrito por Geiza Santos, Criadora de Conteúdo do Soluções Industriais.

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