Cadastrar

Entrar

Esqueceu a senha?

Perdeu sua senha? Por favor, indique o seu endereço de e-mail. Você receberá um link e criará uma nova senha por e-mail.

Desculpe!, Você precisa se logar para perguntar.

Você precisa se logar para postar no Blog

10 dicas de como melhorar minha produtividade no home office

10 dicas de como melhorar minha produtividade no home office

A produtividade no home office, que num primeiro momento parece fluir facilmente, pode diminuir com o passar do tempo. Se isso ocorrer, você não deve procrastinar e ficar atrás de sua mesa rústica de madeira, pois o trabalho não será feito sozinho.

Pensando nisso, traremos uma lista com dicas para melhorar e expandir a produtividade no seu dia a dia. Então, vamos a elas:

Planejamento é fundamental

Saber o que irá fazer durante o dia é um ponto importante. Cada um tem seus próprios meios, seja por checklists, cronogramas, agendamentos. Existem inúmeros aplicativos e sites que te auxiliarão neste item;

Crie um ambiente para o trabalho

Se você é um dos colaboradores de uma empresa de Motor Weg 2cv e faz suas tarefas deitado na cama, está errado. Tenha um local que fique longe de interferências externas, sente-se em uma cadeira confortável e coloque seu computador ou notebook em cima de uma mesa, afinal, este é o seu escritório a partir de agora.

Diminua os barulhos e distrações

Os barulhos podem ser como graxa nas mãos, que só saem definitivamente com desengraxante alcalino e podem prejudicar o rendimento. Ao sentar-se para trabalhar, esqueça o banheiro ou as roupas que precisam ser lavadas. Foco e concentração para finalizar seu planejamento;

Horários e dias trabalhados

Trabalho e lazer precisam estar separados, pois desta forma, produzirá mais e tirará o stress após um passeio no parque ou uma viagem em família. Aproveite corretamente desta flexibilização nos horários;

Pijama, não!

Já deve ter escutado casos onde o funcionário que está em home office diz: ‘hoje eu nem tirei o pijama para trabalhar!’. Sinto informar que isto é um erro. Primeiramente porque, se houver a necessidade de uma reunião de emergência, você não terá tempo hábil para se arrumar e, segundo, pela divisão entre o que é trabalho e o que é descanso.

Atinja metas e se recompense

Criou metas ao longo da semana e cumpriu todas com qualidade? Tenha em mente que uma auto-recompensa é válida e motivacional!

Tenha intervalos

Parar quando sentir vontade pode prejudicar o rendimento. Regularize sua rotina com pausas de 10 ou 15 minutos a cada uma ou duas horas. A mente e o corpo agradecem.

Organize sua mesa de trabalho

Trabalha com muitos papeis e documentos? Organize-os. Sua mesa tem gavetas? Deixe os objetos que estão lá dentro em seus devidos lugares. Isso anima e faz a concentração melhorar;

Hidrate-se: beba água! 

Principalmente nos dias de hoje, onde o tempo está cada vez mais seco e a umidade relativa do ar menor. As Universidades do Leste de Londres e de Westminster comprovaram que a ingestão de 300 ml de água a mais dentro da rotina, aumenta a concentração.

Desapegue-se do trabalho no fim do dia

Não seja um refém do trabalho. Mesmo que seu escritório seja dentro de casa, desapegue-se. Resolveu que sua carga horária vai até às seis da tarde? Cumpra esta meta rigorosamente.

Siga estas dicas e, certamente, sentirá sua produtividade aumentar e melhorar.

Conteúdo produzido pela equipe do Soluções Industriais.

You must login to add a comment.

Posts relacionados