Você já ouviu falar sobre o webinar? Se sua resposta foi “não”, então saiba que está perdendo uma grande oportunidade de se destacar no mercado!
Afinal, o webinar está entre uma das estratégias de marketing mais eficientes e que podem gerar um alto índice de retorno.
Por isso, se você está a procura de novas estratégias para se relacionar com o público e maximizar suas vendas, então chegou ao local certo.
Por sua vez, o webinar e é uma das mais utilizadas entre as empresas que querem produzir um conteúdo com alta qualidade e da forma mais dinâmica possível.
Além disso, a ferramenta é aliada as novas tecnologias para que seja possível desenvolver novos formatos de comunicação com seu público-alvo.
Por isso, nós elaboramos este post para te explicar sobre todos os detalhes do webinar. Continue lendo e confira!
O que é o webinar?
Basicamente, o webinar é a abreviação dos termos em inglês “web based seminar”. Por sua vez, ele se trata de um seminário realizado pela web.
Em outras palavras, o webinar tem como finalidade transmitir algo educativo, ou até mesmo com fins comerciais para uma determinada quantidade de leads ou clientes.
Imagine, por exemplo, que você tem uma empresa que presta serviços de dobra de chapa, e gostaria de explicar sobre os processos produtivos do negócio.
Ao invés de optar por métodos tradicionais, como a produção de conteúdo ou até mesmo investir em workshops e palestras presenciais, com o webinar, você consegue realizar tudo isso pela internet e ter gastos mínimos!
Quais são os benefícios e vantagens do webinar?
Agora que você já sabe sobre o webinars e quais as suas funcionalidades, vamos conferir agora porque eles são essenciais para as estratégias de marketing do seu negócio, por essa razão, continue nos acompanhando!
Se torne uma autoridade no assunto
Como mencionamos acima, por meio do webinar, você pode explanar sobre diversos assuntos do seu segmento.
Se você produz e fornece relé de proteção, por exemplo, é possível explicar cada detalhe acerca do produto, como, o processo de fabricação, quais são os seus benefícios, quem o utiliza, como ele é importante para a vida humana, entre outros.
É um ótimo custo-benefício
Outra das vantagens do webinar é que, muita das vezes, ele pode ser realizado de maneira totalmente gratuita, não é mesmo?
Se você atua com a venda de quiosque de madeira, por exemplo, que é uma área onde há muitas despesas e custos, o webinar é uma excelente forma de divulgar seus serviços por um custo baixo e ainda obter todos os resultados esperados pela empresa.
Apesar de, algumas vezes, você ter um custo para a implementação da plataforma em sua página na internet, o webinar ainda se mostra muito rentável, visto que, a partir dele, você pode atrair, se relacionar e converter leads em consumidores fidelizados!
Esse artigo foi escrito por Rafaela Ricardo, Criadora de Conteúdo do Soluções Industriais.