CADASTRAR

Entrar


Senha perdida

Perdeu sua senha? Por favor, indique o seu endereço de e-mail. Você receberá um link e criará uma nova senha por email.

Adicionar pergunta

CADASTRAR

Você pode se cadastrar gratuitamente no site. Basta clicar em CRIAR UMA CONTA e seguir o passo a passo.

Você já pensou em montar um site de tecnologia? Confira as dicas para ganhar dinheiro na intenet

Hoje em dia é possível lucrar na Internet de diversas maneiras. Você pode apostar em um site, tornando- se afiliado e vendendo infoprodutos, ou mesmo criando o seu próprio site.

E que tal se você fosse produzir agora mesmo o seu próprio site de acordo com o seu nicho preferido?

Hoje em dia várias empresas focam na venda online, tanto de produtos quanto de serviços. Como exemplo temos a apoio corretora de seguros que possibilita aos clientes fazer cotação online de seguro de carro e outros como seguro de vida e de veículos, e até mesmo contratar esses seguros sem a necessidade direta de um corretor.

Hoje em dia é possível ganhar dinheiro com sites na internet de diferentes nichos, até mesmo montando um site de relacionamento, mercado em pleno crescimento no Brasil. De acordo com o site do portal Terra 65% dos solteiros buscam amor na internet. Veja a reportagem completa clicando aqui!

Sem mais delongas, vamos te mostrar agora como criar hoje mesmo o seu site de tecnologia e atrair clientes.

A evolução da Internet ajudou muito

Anos atrás, até mesmo a Internet era pouco eficaz para diversos projetos, como a automação comercial e o desenvolvimento de sites.

Tudo exigia muito de conhecimentos técnicos e linguagens entendidas por poucas pessoas, e mesmo poucos cursos online de desenvolvimento web.

Porém como quase tudo na Internet, passou por remodelações e incentivo de diversas startups, inclusive aqui no Brasil.

Hoje é muito fácil criar um site e definir sua imagem, capa e também uma boa identidade visual para chamar a atenção dos clientes. Ainda assim, vemos muitas empresas que optam por continuar apenas em fan pages, como o Facebook. Esqueça isso e migre também para o site, utilizando mais uma ferramenta.

O que é mais fácil de se encontrar, site ou redes sociais?

Seja blog, perfil nas redes sociais ou site, o certo é contar com os 3. Afinal, cada um pode complementar as suas chances de lucro em seu negócio.

De acordo com algumas pesquisas recentes, no Brasil a preferência das empresas segue sendo em possuir um website, com 57% de sim das empresas pesquisadas.

Logo atrás estão as redes sociais, que podem variar de 35% até 51% atualmente, ainda assim atrás de sites.

Ainda assim, vale a pena linkar um blog juntamente de seu site, podendo atrair clientes através dele. Ou seja, você cria um conteúdo e leva o cliente para seus produtos anunciados do site.

Dá para criar um site do zero?

A criação de um site atualmente é simples, podendo ser feito até mesmo por pessoas que não sejam especificamente desenvolvedoras profissionais.

Veja um exemplo de um site criado em WordPress para venda de infoprodutos Clicando aqui!. Essa é uma boa opção para quem quer começar a ganhar dinheiro na internet investindo pouco.

A coisa mais importante a se fazer de início é criar o seu domínio, assim você estará garantido de poder usá-lo. Este domínio é conhecido na Internet como URL, sendo por ali que os seus visitantes irão digitar no navegador e procurar o seu website.

Exemplo de URL.

Dentre as categorias mais comuns em sites de tecnologia ou outros nichos, está em utilizado o final do domínio (.com), ou (.com.br). Porém ele pode variar no caso de sites governamentais, estatais ou até mesmo universidades. Outro domínio comum é o (.net).

Cuidado com os golpes

É normal se deparar com sites que fazem vendas na Internet, e podem conter assim diversos anúncios de pessoas mal-intencionadas, visto pelo fácil acesso de seu cadastro e pela falta de segurança de alguns.

Um caso frequente são os conflitos causados em redes de vendas como a OLX passam por problemas portanto, cuidado com os Golpes em anúncios na OLX. Sendo fácil encontrar de quase tudo na plataforma virtual de relacionamento, são inúmeros os casos de calote já registrado por diversas pessoas na Internet ao longo do tempo.

Por isso que é importante ter muito cuidado na hora de criar o seu site, principalmente se for para vender os seus produtos e não ter problemas com maus pagadores.

Alguns dos melhores sites de Tecnologia do País

Para você ter referencias positivas, separamos aqui uma pequena lista com as melhores startups que se diferenciam pelo trabalho de seus websites.

Olhar digital: Este é um portal de tecnologia que conta com uma grande quantidade de conteúdo produzido em vídeos, voltado para novidades do mercado digital e tendências. É inclusive apresentando em alguns canais de televisão.

Canaltech: Um portal de tecnologia muito variado, que contém notícias, podcasts e uma sessão relevante para ajudar profissionais de TI, com dicas e oportunidades para crescer na profissão.

TechTudo: Outro portal relacionado a tecnologia que produz artigos diários, falando basicamente sobre as novidades e novos produtos que são lançadas pela empresa.

UOL Tecnologia: Um dos maiores portais do Brasil de notícias. Focado em divulgar notícias variadas, a UOL possui um blog superinteressante, muito bem integrado ao seu site. É exemplo para diversas startups de tecnologia, principalmente pelo seu ótimo rankeamento de SEO.

Gizmodo Brasil: Site de notícias do segmento sobre tecnologia e ciência, bastante procurado pelos acadêmicos. Possui também reviews em geral.

Então, você já tenha ideia de como irá produzir o seu site de tecnologia? Caso tenha gostado das nossas dicas e irá segui-las em seu negócio, deixe aqui o seu comentário para prestigiar a gente. Também não esqueça de deixar alguma sugestão para futuros posts aqui.

Compartilhe esse conteúdo em suas redes sociais!

Deixe um comentário

Sobre Bruno DantralvesNovo na comunidade


Me siga