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Vender pelo Instagram: como criar uma vitrine para o seu negócio!

Vender pelo Instagram: como criar uma vitrine para o seu negócio!

É fato que o Instagram hoje tornou-se uma das principais vitrines para exposição de produtos e serviços. Para muitas empresas, vender pelo Instagram já é uma prática natural, e uma comodidade para o consumidor que busca cada vez mais a otimizar o seu tempo, inclusive facilitando o seu processo de compra.

Os números revelam como vender pelo Instagram é atrativo. Um estudo realizado pelo Intagram, com mais de 21 mil usuários, revela o comportamento do consumidor:

– 85% das pessoas usam o Instagram para descobrir novos produtos e serviços;

– 84% das pessoas usam o Instagram para pesquisar produtos e serviços;

– 83% das pessoas usam o Instagram para decidir onde comprar.

Ou seja, vender pelo Instagram é, sem dúvidas, uma janela de novas oportunidades.

Então, como vender pelo Instagram?

Leia também: Instagram Shopping 2020: como ativar e configurar!

1º DICA: personalize seu negócio

No perfil do seu negócio, busque facilitar todas as informações essenciais para o seu consumidor, como: WhatsApp (link), e-mail, formas de pagamento aceitas, tipos de produtos e serviços a serem oferecidos.

Parece óbvio, porém, muitos negócios falham por não fornecerem essas simples informações básicas.

2º Poste fotos autorais do seus produtos/serviços

Se você vende produtos físicos é, sem dúvidas, muito mais interessante para o seu consumidor, fotos reais dos produtos que você comercializa, ao invés de flyers ou imagens ilustrativas.

Fotos reais dão mais confiança para o seu consumidor.

Se você oferece serviços, tire fotos do antes e depois, ou uma foto com um cliente, isso passa confiança para quem visualiza o perfil do seu negócio.

3º poste com regularidade

Seja no feed ou Stories, poste com regularidade. Quando você utiliza o instagram com regularidade, o consumidor sente a confiança de, sempre que pensar em comprar, pode visitar seu perfil no Instagram que terá acesso aos produtos/serviços ofertados de forma atualizada.

Além disso, o consumidor ganha a confiança de realizar o contato ali mesmo, e assim, ir ao estabelecimento apenas efetuar o pagamento.

4º revele os preços

Há um terrível medo de quem utiliza o Instagram para vender de “espantar os clientes” com o preço, pois na cabeça do empreendedor, ter a oportunidade de explicar o valor de obter o produto/serviço é uma oportunidade de convencer o consumidor a comprar.

O problema é que a maioria dos consumidores gostam de ser objetivos e logo desistem se tal informação não está disponível.

Foque em oferecer boas condições de pagamentos. Não é necessário apresentar o valor integral, basta apresentar o valor dividido no cartão de crédito, por exemplo.

Assim, o consumidor não se sentirá frustrado e entrará em contato para saber, por exemplo, o valor do produto á vista.

Vender pelo Instagram vale a pena!

Se ainda não vende, use as dicas e você verá como seus resultados irão aumentar. O Instagram é uma vitrine poderosa, use-a como uma oportunidade de ampliar as possibilidades do seu negócio.

Até a próxima.

Elissandro Dias

Elissandro Dias

Novo na comunidade
Bacharel em Administração pelo IFNMG - Campus Arinos. Ex-diretor executivo da Ifjúnior Consultoria Empresarial. Servidor Público Federal. Possui experiência como consultor de marketing digital.

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