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Vantagens e desvantagens do tráfego pago

O marketing digital oferece muitas vantagens para os empreendimentos, desde as estratégias de proteção, captação e fidelização de clientes. São muitas ferramentas que contribuem para potencializar os resultados de um negócio, e o tráfego pago é uma delas!

 

O tráfego pago é uma estratégia de marketing digital em que é muito utilizada por empresas, e pode ser aplicada por qualquer segmento, como serviços de resíduos industriais, produtos eletrônicos, entre outros.

 

Afinal, vender mais é o desejo de qualquer negócio, e nos meios online isso é possível ao atrair mais visitantes para a página, ou seja, obter mais visibilidade e alcançar o público-alvo.

 

E, ao investir em estratégias para atrair o público pagando para que isso ocorra, ou seja, criar anúncios e pagar por cada clique, é possível atrair os potenciais clientes para conhecer a marca e, consequentemente aumentar a possibilidade de vendas.

 

Continue a leitura e entenda quais são as principais vantagens e desvantagens do tráfego pago para o seu negócio!

Vantagens do tráfego pago

 

Pagar por clique nos anúncios pode parecer que não há vantagens quando comparado ao tráfego orgânico, que obtém visitas no site ou loja virtual de modo natural. Mas acredite, investir em anúncios também gera muitas vantagens. Veja a seguir quais são as principais!

 

Resultados rápidos

Para quem busca potencializar as vendas de modo imediato, essa estratégia do marketing digital é indispensável. 

 

Suponhamos que você atue com gerador de energia. Ao investir no tráfego pago como uso do Google ads, por exemplo, é possível configurar suas campanhas como definir o período que ficará disponível e segmentá-las, a fim de obter o maior alcance do seu público e, consequentemente, gerar retornos imediatos.

 

Logo, o público visualiza seus anúncios e você só paga se o usaria para interagir, ou seja, clicar no link patrocinado e interagir de alguma forma com a sua marca. 

 

Bons resultados investindo pouco

Já imaginou conquistar mais visitas no site do seu negócio através de anúncios e pagando pouco para isso acontecer?

 

Isso é possível! Se estiver pensando em criar anúncios para vender seus produtos, como etiquetas personalizadas, é possível começar com um custo inicial baixo. Mas, ao apostar no tráfego orgânico e no modo pago, os resultados tendem a ser melhores.

Segmentação

Outra vantagem das estratégias de tráfego pago é a possibilidade de segmentar as campanhas, desde as palavras-chave, informações de gênero, idade, profissão, entre outros. Assim, aumentam as chances de atrair os clientes interessados e finalizar as vendas. 

Desvantagens do tráfego pago

Não há como negar que o marketing digital é fundamental e indispensável para que as empresas alcancem os objetivos almejados.

 

E o tráfego pago oferece muitas vantagens, no entanto, possui algumas desvantagens quando só é feito o investimento nessa estratégia.

 

De forma resumida, basta analisar que, no tráfego orgânico o cliente encontra uma empresa através de uma pesquisa nos mecanismos de busca, como o Google, e se bem aplicado, pode ser encontrado na primeira página e gerar resultados a longo prazo, relacionamento com o cliente, obter autoridade, entre outros.

 

Nesse sentido, ao apostar ao longo do tempo modo pago nas suas estratégias, pode gerar altos custos para o seu negócio. Isso porque, para atingir a visibilidade da marca, é necessário investir constantemente nos anúncios a fim de manter o maior período da campanha disponível, o que pode causar a dependência dos gestores para conquistar mais vendas. 

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