Toda empresa sonha em decorar o seu imóvel de forma moderna, prática e funcional, não é mesmo?
No entanto, reforçar ou construir um novo espaço não é uma atividade simples. Afinal, o mercado conta com diversas possibilidades e opções de projetos.
Calhas e rufos, cimento queimado, porcelanato, deck de madeira, etc. As opções são inúmeras. Por essa razão, é preciso definir tudo com muita cautela e cuidado, uma vez que o seu imóvel merece contar com uma decoração funcional e prática.
Nesse sentido, o deck de madeira exerce um papel de extrema importância em ambientes externos, auxiliando na circulação de espaços. Hoje, a sua aplicação vai além de revestimentos de pisos, sendo empregado também na construção de jardins verticais.
Pensando nisso, preparamos este post com o objetivo de mostrar as funcionalidades do deck de madeira, bem como as suas vantagens e desvantagens. Quer saber mais sobre o assunto? Então continue lendo! Vamos lá?
Onde instalar um deck de madeira?
Geralmente, o deck de madeira é aplicado em espaços externos. Ele pode ser instalado ao redor de piscinas, forrando pisos de varandas, sacadas, terraços, entre outros lugares que são expostos ao tempo.
Além disso, é importante mencionar que o deck de madeira possui características anti derrapantes e anti térmicas, contribuindo com a adaptação do local.
Contudo, isso vai de acordo com o projeto arquitetônico e paisagístico, além da opção do cliente.
Por que investir em um deck de madeira?
Antes de definir o deck de madeira ideal para o seu imóvel, é importante fazer uma análise da instalação, avaliando os custos da manutenção que será necessária para garantir a segurança do material.
Além disso, se você tem uma empresa de circuito impresso, por exemplo, outro ponto que deve ser avaliado é o local em que ele será instalado, qual será a frequência de exposição a situações adversas, entre outros fatores.
Para te auxiliar nessa tarefa e esclarecer dúvidas que possam surgir, listamos a seguir as principais vantagens e desvantagens de investir em um deck de madeira para ampliar o seu projeto de decoração. Confira:
Vantagens
A principal vantagem do deck de madeira é que ele não exige uma montagem demorada, eliminando a necessidade de separar dias e mais dias para a instalação, além de poupar os recursos atribuídos a mão de obra.
Em sua maioria, ele já está praticamente pronto para ser instalado e utilizado. Com a escolha da medida correta, não é preciso fazer ajustes ou recortes enormes para a aplicação do material. E a madeira, por sua vez, pode dar um toque rústico à decoração.
Além disso, vale destacar que a sensação de pisar em uma madeira térmica é muito agradável.
O valor é muito acessível em relação ao piso cimentício antitérmico, que conta com a mesma base. Também é muito fácil de limpar e até mesmo pintar.
Desvantagens
Por fim, também é necessário falar sobre as desvantagens do deck de madeira. A principal, certamente, é a necessidade anual de manutenção.
Além disso, o investimento inicial pode ser um pouco alto, uma vez que a madeira deve ser de qualidade.
Gostou do nosso post sobre as vantagens de desvantagens do deck de madeira para o seu negócio? Conta pra gente!
Esse artigo foi escrito por Rafaela Ricardo, Criadora de Conteúdo do Soluções Industriais.