CADASTRAR

Entrar


Senha perdida

Perdeu sua senha? Por favor, indique o seu endereço de e-mail. Você receberá um link e criará uma nova senha por email.

Adicionar pergunta

Você deve fazer login ou se cadastrar para fazer a pergunta.

CADASTRAR

Você pode se cadastrar gratuitamente no site. Basta clicar em CRIAR UMA CONTA e seguir o passo a passo.

Vantagens e desvantagens do deck de madeira para seu negócio

Vantagens e desvantagens do deck de madeira para seu negócio

Toda empresa sonha em decorar o seu imóvel de forma moderna, prática e funcional, não é mesmo?

No entanto, reforçar ou construir um novo espaço não é uma atividade simples. Afinal, o mercado conta com diversas possibilidades e opções de projetos. 

Calhas e rufos, cimento queimado, porcelanato, deck de madeira, etc. As opções são inúmeras. Por essa razão, é preciso definir tudo com muita cautela e cuidado, uma vez que o seu imóvel merece contar com uma decoração funcional e prática. 

Nesse sentido, o deck de madeira exerce um papel de extrema importância em ambientes externos, auxiliando na circulação de espaços. Hoje, a sua aplicação vai além de revestimentos de pisos, sendo empregado também na construção de jardins verticais. 

Pensando nisso, preparamos este post com o objetivo de mostrar as funcionalidades do deck de madeira, bem como as suas vantagens e desvantagens. Quer saber mais sobre o assunto? Então continue lendo! Vamos lá?

Onde instalar um deck de madeira?

Geralmente, o deck de madeira é aplicado em espaços externos. Ele pode ser instalado ao redor de piscinas, forrando pisos de varandas, sacadas, terraços, entre outros lugares que são expostos ao tempo.

Além disso, é importante mencionar que o deck de madeira possui características anti derrapantes e anti térmicas, contribuindo com a adaptação do local.

Contudo, isso vai de acordo com o projeto arquitetônico e paisagístico, além da opção do cliente. 

Por que investir em um deck de madeira?

Antes de definir o deck de madeira ideal para o seu imóvel, é importante fazer uma análise da instalação, avaliando os custos da manutenção que será necessária para garantir a segurança do material. 

Além disso, se você tem uma empresa de circuito impresso, por exemplo, outro ponto que deve ser avaliado é o local em que ele será instalado, qual será a frequência de exposição a situações adversas, entre outros fatores. 

Para te auxiliar nessa tarefa e esclarecer dúvidas que possam surgir, listamos a seguir as principais vantagens e desvantagens de investir em um deck de madeira para ampliar o seu projeto de decoração. Confira:

Vantagens

A principal vantagem do deck de madeira é que ele não exige uma montagem demorada, eliminando a necessidade de separar dias e mais dias para a instalação, além de poupar os recursos atribuídos a mão de obra. 

Em sua maioria, ele já está praticamente pronto para ser instalado e utilizado. Com a escolha da medida correta, não é preciso fazer ajustes ou recortes enormes para a aplicação do material. E a madeira, por sua vez, pode dar um toque rústico à decoração. 

Além disso, vale destacar que a sensação de pisar em uma madeira térmica é muito agradável.

O valor é muito acessível em relação ao piso cimentício antitérmico, que conta com a mesma base. Também é muito fácil de limpar e até mesmo pintar. 

Desvantagens 

Por fim, também é necessário falar sobre as desvantagens do deck de madeira. A principal, certamente, é a necessidade anual de manutenção.

Além disso, o investimento inicial pode ser um pouco alto, uma vez que a madeira deve ser de qualidade. 

Gostou do nosso post sobre as vantagens de desvantagens do deck de madeira para o seu negócio? Conta pra gente!

Esse artigo foi escrito por Rafaela Ricardo, Criadora de Conteúdo do Soluções Industriais.

Compartilhe esse conteúdo em suas redes sociais!

Deixe um comentário

Sobre Luna BugattiEspecialista


Me siga