CADASTRAR

Entrar


Senha perdida

Perdeu sua senha? Por favor, indique o seu endereço de e-mail. Você receberá um link e criará uma nova senha por email.

Adicionar pergunta

Perguntar é uma funcionalidade apenas para usuários registrados.
Você deve fazer login ou se cadastrar para fazer a pergunta.

Entrar


CADASTRAR

Você pode se cadastrar gratuitamente no site. Basta clicar em CRIAR UMA CONTA e seguir o passo a passo.

Vantagens de ter um plano de saúde MEI

Vantagens de ter um plano de saúde MEI

Entenda melhor sobre as vantagens e a importância de adquirir um plano de saúde para MEI  
Está cada vez mais comum trabalhadores informais optarem por uma regulamentação como Microempreendedor Individual (MEI), pois dessa forma é possível ter vários benefícios como emitir notas fiscais e ter cobertura do INSS, ou seja, o microempreendedor pode se aposentar. Outro benefício é a possibilidade de adquirir um plano de saúde.

A Agência Nacional de Saúde (ANS) determina que, para contratar um plano de saúde, o microempreendedor individual tem que comprovar ter exercido sua atividade empresarial por pelo menos 6 meses. Tanto familiares como o empregado poderão aderir ao convênio médico.

Para o MEI, um plano de saúde oferece as mesmas condições que a adesão individual, porém com valores menores e com menos burocracia também. Por isso essa forma de adesão está crescendo cada vez mais no país, mas as vantagens não se limitam apenas aos preços.

O microempreendedor individual que oferecer o benefício do plano de saúde para seu funcionário e dependentes com certeza vai contribuir muito para que ele trabalhe mais motivado e com maior produtividade.

Ao contratar um plano de saúde cabe ao empreendedor apenas administrar os pagamentos, a gestão e todo o processo burocrático é por conta da operadora, porém, é importante que o microempreendedor escolha uma corretora de segurança antes de fechar o negócio, e que principalmente, ofereça planos que estejam de acordo com as suas necessidades.

Veja os benefícios de um plano de saúde MEI

Por ser uma categoria em constante crescimento no país, o microempreendedor vai usufruir de muitas vantagens ao aderir um plano de saúde MEI. O mais importante é que algumas categorias não estão disponíveis para contratação como pessoa física por exemplo, e tudo isso por um valor mais atraente.

Preços acessíveis: os planos de saúde MEI oferecem uma gama de benefícios, principalmente praticidade na hora da adesão, além do CNPJ o microempreendedor deve inscrever de duas a três pessoas podendo ser dependentes ou funcionários. Não é possível que um MEI contrate um convênio médico apenas para ele.

Clube de vantagens e dedução no imposto de renda: do ponto de vista financeiro outra ótima vantagem é que o plano de saúde pode ser descontado do imposto de renda da empresa, por ser contabilizado como despesa. Alguns planos oferecem como clube de vantagens descontos em farmácias, eventos culturais, clínicas de estética e academias.

Acesso a uma ampla rede de atendimento: em torno de 90% das operadoras existentes no mercado investem em seus produtos para atrair o microempreendedor individual. Isso acaba resultando em uma variedade maior de planos e preços mais acessíveis.

Com opções variadas de clínicas e hospitais, o empreendedor poderá contar com serviços de qualidade e um acesso a coberturas exclusivas para MEI, como UTI móvel, diversos tipos de cirurgias, exames e benefícios familiares. Essas são algumas vantagens difíceis de encontrar nos planos para pessoas físicas.

Segurança: tranquilidade em saber que está amparado por um bom plano de saúde é fundamental, tanto para os microempreendedores quanto para os funcionários. Pesquisas da ANS mostram que o benefício de um plano de saúde é tão importante quanto o salário, na opinião dos trabalhadores.

Documentação para adesão do plano

O documento principal para apresentar na hora da adesão ao plano de saúde MEI, é o Certificado de Condição do Microempreendedor Individual (CCMEI), neste documento contém informações importantes como CNPJ (Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica) e o NIRE (Número de Identificação do Registro de Empresas). Esse documento é referente ao registro de sua empresa na Junta Comercial do seu Estado.

Também será solicitado o comprovante do CNPJ que é possível ser emitido no site da Receita Federal. Por último, a operadora pedirá os documentos pessoais de cada indivíduo interessado em aderir o plano. Tudo de forma rápida, segura e sem burocracia para o microempreendedor.

Carências no plano MEI

Para a categoria MEI normalmente as carências são bem menores e diferenciadas, por exemplo, algumas operadoras oferecem redução de carências para essa modalidade de contratação, por isso acaba se tornando tão vantajoso.

Em alguns casos, a operadora pode até mesmo zerar todas as carências do plano de saúde, mas não é algo tão comum assim. De toda forma, cumprir as carências do convênio médico é obrigatório em qualquer modalidade, porque só assim o beneficiário poderá utilizar os serviços do plano completamente.

Após a contratação, se o beneficiário tiver qualquer dúvida basta entrar em contato com o plano de saúde, geralmente as operadoras mantém canais de atendimento tanto por telefone como por internet, sempre será possível recorrer a ajuda da operadora ou até mesmo da corretora de seguros com a qual o microempreendedor fez a contratação do plano de saúde.

Atualmente o investimento para facilitar a vida do consumidor, que no caso é o microempreendedor individual, é muito maior, pois dessa maneira todos saem ganhando. Os planos de saúde MEI chegam a ser até 40% mais baratos do que um convênio médico para pessoas físicas, por isso é uma categoria tão procurada no mercado.

Compartilhe esse conteúdo em suas redes sociais!

Deixe um comentário

Sobre Amanda SiqueiraNovo na comunidade