Como vivemos em um mundo cada vez mais digital, ainda vale a pena investir em materiais gráficos? Até que ponto as campanhas de publicidade impressa podem ajudar nos negócios? Devo investir somente no marketing digital? A Grafica Ribeirao Preto explica agora tudo para você!
Os materiais impressos ainda têm um lugar na sua estratégia de marketing?
A resposta é bem simples, SIM! Os materiais de comunicação impressa ainda são uma parte incrivelmente importante de uma estratégia de marketing.
Investir em materiais impressos de qualidade pode ajudar as empresas a estender seu alcance a clientes em potencial, ganhar visibilidade e envolver seu público-alvo com campanhas.
Embora o digital seja favorecido em termos de comunicação, a mídia impressa oferece vantagens que o digital não pode oferecer.
Vejamos algumas das vantagens oferecidas pela mídia impressa.
A comunicação impressa pode ser direcionada
A mídia impressa pode ser adaptada ao seu mercado-alvo, tanto em termos de estilo de design quanto de distribuição de mídia. Isso significa que você pode concentrar seus dólares de marketing em alcançar o público que deseja e tornar o meio relevante e atraente para eles.
Permite construir credibilidade
Outra razão pela qual os materiais impressos são importantes é que eles criam credibilidade. Investir em mídia impressa de qualidade diz aos clientes que você leva a sério o seu negócio e oferece um produto ou serviço que vale a pena.
Ajudam a criar engajamento
Os materiais impressos, especialmente os panfletos, e catálogos, ajudam a aproximar mais clientes e aumentam o engajamento entre sua marca e seus clientes.
Ao fornecer aos seus clientes materiais impressos como banners, textos engraçados ou ofertas especiais, você consegue estabelecer uma conexão direta entre o seu produto ou serviço e o leitor, isso gera o reconhecimento da sua marca e consequentemente leva a mais vendas.
Um material impresso dura muito mais
Ao contrário das páginas da Web, a mídia impressa tem uma vida útil mais longa.
Em vez de gastar alguns segundos em um site e depois seguir em frente, brochuras e panfletos podem ser coletados e visualizados. Eles também podem ser encaminhados para amigos ou colegas, maximizando o alcance de sua campanha.
Campanhas impressas e digitais andam de mãos dadas
Finalmente, a mídia impressa oferece a possibilidade de vincular o papel ao conteúdo online. Os exemplos aqui incluem usar um código QR ou consultar um site para obter mais informações ou fazer um pedido online, por exemplo.
Você pode usar o impresso e o digital ao mesmo tempo como uma estratégia de marketing para promover seu negócio. Por que não adicionar um pequeno teaser em sua próxima campanha de email sobre um folheto ou brinde que chegará na caixa de correio?
Inclua nos seus impressos suas redes sociais, códigos QR e URLs do seu site e páginas de vendas. Se os clientes quiserem saber mais sobre sua empresa, eles podem usá-lo para visitar seus canais online.
Incorporar hashtags em seus panfletos, banners, wind banner ou placas é outra boa estratégia de marketing. As pessoas estarão inclinadas a usá-lo ao postar online. Quanto mais pessoas usarem a hashtag, mais sua presença online crescerá.
Imprima pôsteres com os quais as pessoas possam tirar fotos, especialmente quando houver uma venda ou evento. As pessoas estariam inclinadas a tirar uma foto com o pôster e publicá-la nas mídias sociais.