CADASTRAR

Entrar


Senha perdida

Perdeu sua senha? Por favor, indique o seu endereço de e-mail. Você receberá um link e criará uma nova senha por email.

Adicionar pergunta

Você deve fazer login ou se cadastrar para fazer a pergunta.

CADASTRAR

Você pode se cadastrar gratuitamente no site. Basta clicar em CRIAR UMA CONTA e seguir o passo a passo.

Uso da tecnologia de impressão 3D na manufatura

Uso da tecnologia de impressão 3D na manufatura

Não é de admirar que a impressão 3D tenha prosseguido além da criação de protótipos e pontuais. A taxa de adoção da impressão 3D pelas empresas da Fortune 500 não pode mais ser corretamente descrita como lenta.

Indústrias estão utilizando impressoras 3D para fabricar peças em vários pontos da linha de fabricação, como ferramentas, acessórios, testes de correspondência e, é claro, componentes de uso final.

A transição para aplicativos de fabricação não se resume apenas a aprimorar o hardware das impressoras 3D, a ponto de substituir os equipamentos de produção herdados; a fabricação exige muita coordenação entre os grandes ecossistemas, para que as organizações de impressão 3D aprendam a navegar nesses canais para aumentar a adoção. Vamos dar uma olhada na evolução da impressão 3D para algumas tecnologias de produção.

Uma empresa Brasileira de impressão 3D, a impressão.net, é pioneira na adoção da tecnologia no território nacional. O que antes era um obstáculo para a impressão 3D agora está vendendo pontos. A escolha de materiais disparou nas últimas décadas e as impressoras são maiores e mais rápidas do que nunca. Portanto, em vez de descrever por que as empresas não estão adotando a impressão 3D para produção, examinaremos porque elas são:

 

Mais velocidade – Para pequenas e médias tiragens de pequenos objetos, a impressão 3D é atualmente mais rápida do que muitos métodos de produção padrão, simplesmente pelo tempo necessário para fabricar as ferramentas para moldes de injeção e moldes necessários para a produção tradicional. O tempo de resposta reduzido no projeto e na produção é um valor agregado significativo para os fabricantes.

 

Preços mais baixos – Os moldes e moldes mencionados anteriormente para a fabricação tradicional não são baratos, portanto, pequenas e médias produções podem ser mais acessíveis com a impressão 3D.

 

Fabricação interna – a maioria das empresas decide fabricar suas peças específicas em vez de terceirizar sua fabricação; isso reduz os custos de logística e, ocasionalmente, permite iterar rapidamente os layouts e aprimora o controle de qualidade. Mais um benefício dos produtos de impressão internos é a proteção IP; é muito mais desafiador roubar projetos se eles não tiverem sido compartilhados com vários fabricantes.

 

Renovável e eficaz – A natureza aditiva da impressão 3D a torna intrinsecamente menos ineficiente do que as tecnologias de fabricação subtrativas, como a usinagem. Isso é atraente para os grandes produtores que estão sentindo pressões crescentes de seus clientes (e governos) para melhorar a eficiência da fabricação. Muitas impressoras 3D de grande formato também podem usar plásticos triturados como matéria-prima, oferecendo aos fabricantes uma forma direta de reciclagem.

 

Projeto generativo – As ferramentas automatizadas de projeto generativo estão aumentando em popularidade e as geometrias orgânicas que eles geram frequentemente só podem ser produzidas com impressão 3D.

 

Desempenho – O desenvolvimento de materiais é um esforço contínuo no espaço de impressão 3D, e a escolha e o desempenho dos materiais melhoraram drasticamente. Alguns materiais, incluindo metais específicos, realmente têm propriedades mecânicas superiores aos mesmos materiais, se forem forjados ou moldados por injeção. Várias tecnologias de impressão 3D (SLA / DLP, SLM, EBM, MJF) criam peças isotrópicas, o que significa que são igualmente fortes em cada eixo.

 

Personalização de volume – a impressão 3D permite que as peças produzidas em massa sejam personalizadas e personalizadas sem diminuir a produção ou incorrer em custos adicionais.

Compartilhe esse conteúdo em suas redes sociais!

Deixe um comentário

Sobre Gui daxiaNovo na comunidade