Viajar, mesmo que por um ou dois dias é uma excelente forma de recuperar as energias, melhorar o astral e dar um gás em nossas vidas. E, sim, com certeza o contato com a natureza contribui de forma incrível para o bem-estar, haja vista que o verde é a cor que ajuda a promover o equilíbrio e a diminuir o estresse.
Estudos científicos têm analisado cada vez mais a relação turismo e saúde e apontam diversos benefícios para a saúde física e mental do viajante uma vez que ajuda a descansar, promove o aumento da criatividade, diminui o stress, contribuindo com a saúde cardíaca, melhora a cognição, atrasando o processo de degeneração do cérebro, além de trazer felicidade.
No mundo inteiro, há aqueles viajantes que buscam especificamente destinos voltados ao turismo de saúde, sendo uma das mais antigas atividades turísticas, já que os deslocamentos em busca de saúde têm ocorrido desde a antiguidade, seja para promoção, manutenção, prevenção ou cura de doenças.
A crescente preocupação com a saúde e o bem-estar fortalece o turismo estimulando o desenvolvimento socioeconômico das regiões. No momento atual, pós-pandemia, é importante que todas as modalidades de turismo foquem no bem-estar e bom acolhimento do viajante.
https://turismo.ig.com.br/2022-06-20/hoteis-fazenda-impacto-positivo-saude-mental.html
Sebrae Turismo
https://t.me/sebraeturismo