Que os conteúdos de tudo quanto é tipo estão revolucionando todos os meios online, nós já sabemos, não é mesmo?
Afinal, já é comum passarmos a maior parte das nossas horas de lazer nas mídias sociais, vendo e compartilhando novas informações.
Mas e se te falarmos que, a maioria dos conteúdos que vemos no dia a dia fazem parte das estratégias de marketing de conteúdo? Ele está mesmo ligado a todos os tipos de informações que vemos ou ouvimos?
Por sua vez, o marketing de conteúdo é uma estratégia que está sendo cada vez utilizada pelas pessoas e especialmente pela maioria das empresas, sejam comércios, indústrias de catalisador para tinta, construtoras, entre outras. E se você não acredita nisso, veja esse dado abaixo:
Segundo o relatório anual da PQ Media, uma empresa que analisa as tendências mundiais, o marketing de conteúdo terá um crescimento de 14% ao ano até 2021.
Isso mostra que uma empresa que investir corretamente no marketing de conteúdo pode expressivamente aumentar suas chances de serem reconhecidas no mercado, além de atrair novos clientes, ganhar posicionamento e se destacar na internet!
Se interessou nisso? Então nesse post vamos te mostrar como é possível utilizar o marketing de conteúdo como uma vantagem competitiva e obter sucesso! Vamos lá?
O que é marketing de conteúdo
Antes de começarmos com as dicas, vamos entender um pouco melhor sobre o que se trata o marketing de conteúdo.
Afinal, a partir desse conceito, você pode partir para diversas estratégias focadas no seu público. Mas, o que é o marketing de conteúdo?
Basicamente, ele se trata da criação de um conteúdo rico e relevante, direcionado para um público-alvo determinado.
Em outras palavras, o marketing de conteúdo se baseia em um conteúdo personalizado e que vai atrair uma cartela de pessoas em comum.
Como aplicar o marketing de conteúdo?
Basicamente, o objetivo do marketing de conteúdo é passar informações e conhecimento, com o objetivo de fazer o público perceber quais as suas necessidades, e como elas podem ser solucionadas.
Assim, é possível promover um conteúdo onde você estará, indiretamente, divulgando seus produtos ou serviços, e mostrando como a necessidade do seu público pode ser solucionada.
Por exemplo, se você atua com racks para servidor, escreva conteúdos sobre os benefícios do produto e porque ele é necessário para as atividades de uma determinada empresa.
Você também pode detalhar mais sobre o produto, para as pessoas que ainda não entendem sobre mas que demonstram interesse.
A mesma coisa acontece se você oferece serviços de dobra de chapa. Use sua criatividade para criar materiais relevantes e informativos sobre o serviço. Demonstre a sua importância, além de detalhar mais sobre seus processos.
Dessa forma, as pessoas que estão interessadas, ou querem conhecer mais sobre o assunto, ou até mesmo querem comprar seus produtos e serviços, podem entrar em contato com sua empresa de forma mais simples.
De forma resumida, o marketing de conteúdo é uma estratégia de atração de novos clientes! E aí, gostou do nosso post? Conta pra gente!
Esse artigo foi escrito por Rafaela Ricardo, Criadora de Conteúdo do Soluções Industriais.