Cadastrar

Esqueceu a senha?

Perdeu sua senha? Por favor, indique o seu endereço de e-mail. Você receberá um link e criará uma nova senha por e-mail.

Você precisa se logar para postar no Blog

Please briefly explain why you feel this question should be reported.

Explique brevemente por que você acha que essa resposta é inadequada ou abusiva.

Please briefly explain why you feel this user should be reported.

Sebrae Respostas Latest Articles

Tendências de marketing digital em indústrias em 2021

Tendências de marketing digital em indústrias em 2021

Decerto que a transformação digital proporcionou um novo cenário para o setor comercial. Em tempos de pandemia da covid-19, serviços como montagem de tubulação, manutenções, entre diversos outros, foram afetados.

Logo, para driblar a crise e continuar as atividades no mercado, os gestores apostam no marketing digital. Embora haja incerteza em relação à pandemia, o marketing digital possui tendências em 2021 que podem contribuir nos melhores resultados do seu negócio.

Assim sendo, o e-commerce ficou em alta e foi a alternativa para os empreendedores potencializarem as vendas em meio à crise, por meio digital. Até porque, o uso das redes sociais aumentaram durante o isolamento social, e diferentes segmentos comerciais estão inseridos na plataforma.

Para as indústrias não é diferente. Embora façam parte do mercado B2B (business to business), que são relacionadas às vendas e negociações de empresas para empresas. 

Pensando nisso, criamos este conteúdo para te mostrar as tendências do marketing digital para 2021 na indústria. As ferramentas tecnológicas podem contribuir para potencializar os resultados do seu negócio. Quer saber mais? Continue lendo e confira!

1. Redes sociais

Não restam dúvidas que as redes sociais se tornaram indispensáveis para divulgar serviços e produtos.

Imagine que você trabalha com amplificador de som profissional. Certamente ao investir nas plataformas como o Facebook ou Instagram, vai captar o seu público-alvo e garantir o aumento de vendas.

Além disso, o e-commerce, mais conhecido como loja virtual, também é outra forma de fazer negócio, mas na maioria das vezes é acessado após a divulgação da loja nas redes sociais.

No ramo da indústria funciona da mesma forma. Ao investir nos meios digitais a indústria adere à nova era e proporciona o reconhecimento da marca no mercado. 

2. SEO 

Quer posicionar a sua indústria de purgador de vapor na primeira página dos mecanismos de busca na internet? Use o SEO.

É a técnica essencial para facilitar a busca do cliente através da internet, ou seja, é uma das principais tendências do marketing digital para as indústrias em 2021, pois é possível que o site institucional ou lojas virtuais como marketplace e e-commerce apareçam na primeira página do Google.

SEO significa otimização de sites para mecanismos de busca, logo, tem como objetivo garantir a exposição de determinada marca de modo orgânico, sem a necessidade de investir valores.

3. CRM

O CRM (Customer Relationship Management) é caracterizado por ser um sistema para gestão do relacionamento com os clientes. 

Na era digital, é imprescindível que uma indústria obtenha essa ferramenta para acompanhar suas vendas de modo eficiente, além de obter contato próximo com o consumidor.

Dessa maneira, o CRM proporciona a integração dos clientes da sua loja virtual (e-commerce e marketplace), canais de revendas, assinantes do site, entre outros. 

Assim sendo, o software de gestão proporciona a armazenagem de dados a fim de obter o maior registro de informações em relação ao fluxo de vendas e negociações realizadas, para proporcionar melhores resultados nas estratégias de marketing digital.

4. Inbound marketing

Por fim, o inbound marketing é excelente para garantir a captação de leads na sua indústria. 

O inbound é uma estratégia indispensável no marketing digital, e é tendência para 2021, visto que tem alta precisão na captação de leads e conversões, logo, aumentam as vendas e reconhecimento no mercado.

Entretanto, é imprescindível que essa estratégia seja bem implementada para que os resultados de metas e objetivos determinados sejam alcançados.

Portanto, se a sua indústria quer levar um conteúdo de relevância para o público específico e incentivar a compra de modo natural, o inbound marketing é a solução! Gostou do post? Deixe o seu comentário!

Esse artigo foi escrito por Thais Teixeira, Criadora de Conteúdo do Soluções Industriais.

You must login to add a comment.

Posts relacionados