O e-commerce Coroas para Velório, loja online fundada em 2010 para atender a demanda virtual de aquisição de flores para cerimônias fúnebres, sempre valoriza a tecnologia no atendimento aos seus clientes. Conhecida por ser a maior loja especializada no ramo atuando no país, a Coroas para Velório busca oferecer soluções que tragam agilidade e praticidade em um momento que por si só não é nada fácil: a perda de um amigo ou ente querido.
Aproximando o cliente
Segundo o empresário Eduardo Shimizu de Gouveia, fundador da empresa, a ideia é oferecer um serviço completo ao clientes do site. “Temos sempre o objetivo de oferecermos o melhor serviço em um momento delicado”, diz Gouveia.
A possibilidade de enviar a homenagem a um ente ou amigo querido estando em qualquer lugar – é possível estar no Piauí e pedir a entrega de uma coroa de flores em São Paulo, por exemplo. Segundo levantamento realizado pela própria empresa, cerca de 50% dos compradores dos arranjos fúnebres não vão ao velório – e entre os principais motivos está a distância.
Para humanizar ao máximo a homenagem realizada em um momento como esse, a empresa disponibiliza serviços como o rastreamento do pedido pelo celular, com a possibilidade do comprador acompanhar a jornada de entrega e a previsão de horário da chegada da encomenda, garantindo que a homenagem será realizada a tempo.
Os pedidos por WhatsApp também já são uma realidade dentro do Coroas para Velório. “Como o tempo de entrega é algo determinante em nosso negócio, isso impacta em menos burocracia em um momento delicado. Sabemos o quão importante é a missão do Coroas para Velório e, por isso, sempre buscamos melhorias e novidades”, explica Gouveia.
“Acreditamos que esses processos fazem toda a diferença para nossos clientes que não dispõem de tempo ou estão distantes do local da despedida, mas querem muito realizar uma última homenagem”, finaliza Eduardo Shimizu Gouveia.