Se você é o tipo de pessoa que está sempre buscando a perfeição nos seus negócios, é importante que você aprenda a aceitar menos do que perfeito e seja feliz com isso.
Pratique a Auto-Compaixão
A maioria de nós tem um pouco de dificuldade para se amar e mostrar compaixão. Preocupamo-nos com tudo e somos muito duros consigo mesmos. Mas o fato é que a perfeição não existe. Felizmente, “bom o suficiente” faz.
Pesar os riscos
Na grande escala das coisas, isso importa? Essa é a pergunta que você precisa se perguntar quando acha que algo não é bom o suficiente. Isso realmente vai importar mais tarde? Isso afetará sua vida de maneira ruim e por quanto tempo? Vai custar muito dinheiro agora, mas não importa mais tarde? Qual é o grande problema que está fazendo você se concentrar nessa única coisa?
Pare de tentar agradar a todos
Quando você trabalha em qualquer tipo de projeto, precisa agradar apenas uma pessoa – seu público-alvo ideal. Essa pessoa que você deseja comprar seu produto ou serviço. Se você se concentrar nisso, será menos provável que tente criar uma perfeição indefinida que não existe.
Abandone o auto-julgamento
O fato é que todo mundo comete erros. Como você aprende com eles é mais importante do que o fato de cometer um erro. Se você aprender a julgar menos a si mesmo, poderá obter muito mais sucesso porque poderá julgar o que é importante.
Saiba o que está funcionando e o que não está funcionando
Obviamente, se algo não funcionar, você precisará substituí-lo. Mas é importante saber o que está funcionando e o que não está funcionando. Use a análise para testar tudo o que você faz, para saber sempre o que vale a pena continuar fazendo.
Aprenda a priorizar melhor
Pergunte a si mesmo se isso importa ou não. Por exemplo, isso é algo que afetará seus negócios para sempre? É algo que afetará apenas seus negócios hoje? Será que isso fará alguma diferença? Às vezes, a precisão realmente importa, por exemplo, na contabilidade, mas em outras coisas, isso não é tão importante.
Definir prazos
Um prazo pode ajudá-lo a evitar a mentalidade do perfeccionismo. Se você configurar seu projeto para trabalhar um pouco a cada dia, a ser realizado até o prazo final (incluindo a edição e verificação de que tudo está correto), poderá interromper os problemas com perfeição.
Mesmo se você tentar pontilhar todos os seus ‘s’ e cruzar todos os seus ‘s’, pode não ser perfeito de qualquer maneira. Mas, ainda assim, provavelmente será um sucesso se o produto ou serviço ainda atender aos principais requisitos do cliente.
Ser empreendedor pode ser esmagador e cansativo. Então, como algumas pessoas parecem prosperar e alcançar seus objetivos e sonhos, enquanto outras lutam? A resposta é mentalidade.