CADASTRAR

Entrar


Senha perdida

Perdeu sua senha? Por favor, indique o seu endereço de e-mail. Você receberá um link e criará uma nova senha por email.

Adicionar pergunta

Perguntar é uma funcionalidade apenas para usuários registrados.
Você deve fazer login ou se cadastrar para fazer a pergunta.

Entrar


CADASTRAR

Você pode se cadastrar gratuitamente no site. Basta clicar em CRIAR UMA CONTA e seguir o passo a passo.

Sucesso nos negócios: a perfeição existe?

Sucesso nos negócios: a perfeição existe?

Se você é o tipo de pessoa que está sempre buscando a perfeição nos seus negócios, é importante que você aprenda a aceitar menos do que perfeito e seja feliz com isso.

Pratique a Auto-Compaixão

A maioria de nós tem um pouco de dificuldade para se amar e mostrar compaixão. Preocupamo-nos com tudo e somos muito duros consigo mesmos. Mas o fato é que a perfeição não existe. Felizmente, “bom o suficiente” faz.

Pesar os riscos

Na grande escala das coisas, isso importa? Essa é a pergunta que você precisa se perguntar quando acha que algo não é bom o suficiente. Isso realmente vai importar mais tarde? Isso afetará sua vida de maneira ruim e por quanto tempo? Vai custar muito dinheiro agora, mas não importa mais tarde? Qual é o grande problema que está fazendo você se concentrar nessa única coisa?

Pare de tentar agradar a todos

Quando você trabalha em qualquer tipo de projeto, precisa agradar apenas uma pessoa – seu público-alvo ideal. Essa pessoa que você deseja comprar seu produto ou serviço. Se você se concentrar nisso, será menos provável que tente criar uma perfeição indefinida que não existe.

Abandone o auto-julgamento

O fato é que todo mundo comete erros. Como você aprende com eles é mais importante do que o fato de cometer um erro. Se você aprender a julgar menos a si mesmo, poderá obter muito mais sucesso porque poderá julgar o que é importante.

Saiba o que está funcionando e o que não está funcionando

Obviamente, se algo não funcionar, você precisará substituí-lo. Mas é importante saber o que está funcionando e o que não está funcionando. Use a análise para testar tudo o que você faz, para saber sempre o que vale a pena continuar fazendo.

Aprenda a priorizar melhor

Pergunte a si mesmo se isso importa ou não. Por exemplo, isso é algo que afetará seus negócios para sempre? É algo que afetará apenas seus negócios hoje? Será que isso fará alguma diferença? Às vezes, a precisão realmente importa, por exemplo, na contabilidade, mas em outras coisas, isso não é tão importante.

Definir prazos

Um prazo pode ajudá-lo a evitar a mentalidade do perfeccionismo. Se você configurar seu projeto para trabalhar um pouco a cada dia, a ser realizado até o prazo final (incluindo a edição e verificação de que tudo está correto), poderá interromper os problemas com perfeição.

Mesmo se você tentar pontilhar todos os seus ‘s’ e cruzar todos os seus ‘s’, pode não ser perfeito de qualquer maneira. Mas, ainda assim, provavelmente será um sucesso se o produto ou serviço ainda atender aos principais requisitos do cliente.

Ser empreendedor pode ser esmagador e cansativo. Então, como algumas pessoas parecem prosperar e alcançar seus objetivos e sonhos, enquanto outras lutam? A resposta é mentalidade.

Compartilhe esse conteúdo em suas redes sociais!

Deixe um comentário

Sobre JACIMAR SILVANovo na comunidade