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Startups da beleza: Oportunidade de empreender criando uma startup de beleza

Startups da beleza: Oportunidade de empreender criando uma startup de beleza

Startups de beleza conhecidas como beautytechs desenvolvem soluções para o segmento da beleza e disputam espaço com grandes nomes no mercado. Em 2020, este mercado movimentou US $2,1 bilhões no mundo, segundo o Crunchbase – US$ 900 milhões a mais do que no ano anterior. 

Os produtos desenvolvidos pelas beautytechs unem tecnologia, personalização e presença digital, acompanham as tendências do segmento de beleza e apresentam soluções como autocuidado, tutoriais de maquiagem e até cuidados masculinos – “men care”, fidelizam clientes e se aproximam de diversas comunidades.

De acordo com a Euromonitor International, o Brasil é o quarto maior mercado de beleza e cuidados pessoais do mundo, ficando atrás apenas dos Estados Unidos, da China e do Japão. Apesar do trabalho remoto e uso de máscaras, as vendas de cosméticos no país aumentaram 21,9% em 2020, em relação ao ano anterior.

Conheça 5 startups da beleza:

  • Be Beleza Tech – É um app gratuito que ensina tutoriais de make, rotinas de beleza e skincare. A startup é acelerada pelo Grupo Boticário e faz parte do programa GB Ventures. Foi fundada em 2020 por Carolina Habeyche;
  • Nude – A Nude criou um clube de assinaturas com caixinhas mensais de autocuidado para pessoas negras. As caixinhas incluem produtos para pele, cabelo e maquiagem voltados para este público. Fundada em 2021 por Adrivania Santos e Najla Souza, a Nude foi selecionada no programa de aceleração de negócios de empreendedoras negras do Instituto Feira Preta;
  • CARE Natural Beauty – A Care produz itens de maquiagem e skincare orgânicos, veganos e cruelty free. Fundada em 2018 por Patrícia Camargo e Luciana Navarro, participou do programa de aceleração da Sephora, levantou R$ 7 milhões pela gestora Order Venture Capital e tem o objetivo de faturar R$ 25 milhões em 2022;
  •  Dr. Jones – Criada em 2013 por Andre Papoutchi e Guilherme Campos, atua no segmento de beleza masculina “men care, através dekits que incluem skincare, produtos de cuidados com a barba, além de itens para corpo e cabelos.  A startup somou no último ano 70 mil clientes ativos e tem expectativa de que suas vendas ultrapassem R$ 20 milhões em 2022.
  • 3,2,1 Beauty – Atuando diretamente em escritórios, a 3,2,1 Beauty é oferecida como benefício corporativo. Seus serviços têm foco no bem-estar dos funcionários e incluem manicure, sobrancelhas, massagem, barbearia, yoga, botox, limpeza de pele, escova. Entre seus clientes, estão as empresas Google, Nubank, Microsoft e Petrobras.

 

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https://startups.com.br/noticias/5-beautytechs-que-vao-te-ajudar-a-criar-rituais-de-beleza-e-autocuidado/

 

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