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Sorteios no Instagram: olha como é fácil

O Instagram é um dos aplicativos mais amados pelos brasileiros.

Além de fonte de entretenimento e contato social, ele mostrou-se muito útil para o marketing digital, inclusive, uma das estratégias que é bastante usada atualmente, são os sorteios no Instagram.

Se você busca por formas de aumentar o engajamento e aumentar a visibilidade do seu negócio, essa pode ser uma excelente jogada!

Por isso, preparamos um artigo completo, explicando tudo que é necessário para você fazer sorteios no Instagram e gerar resultados.

Você verá:

  • O que são os sorteios no Instagram
  • Quais os benefícios dessa estratégia
  • Como fazer sorteios no Instagram

 

Continue a leitura e aproveite o conteúdo!

 

O que são sorteios no Instagram

Sorteios no Instagram são ações publicitárias, ofertando produtos ou serviços, de forma gratuita com a gestão de instagram .

As marcas disponibilizam um determinado prêmio, e para que o público concorra, terá que seguir algumas regras estipuladas.

Aposto que você já foi marcado em alguma publicação dessas!

Portanto, já percebeu que postagens com essa intenção, costumam ter muitas curtidas e comentários.

 

Quais os benefícios dessa estratégia

Muitas marcas viram no Instagram uma oportunidade para colocar suas campanhas de marketing em ação.

Quando sorteios são realizados, essas empresas tem alguns objetivos, como por exemplo: vender um produto, ter sua empresa reconhecida, divulgar um novo serviço, captar leads. Certamente, após os sorteios, colhem os frutos dessa atividade.

Com uma Gestão de redes sociais planos e valores é possível todas essas atividades.

Confira mais algumas vantagens que os sorteios no Instagram podem trazer para o seu empreendimento:

Aumentar o engajamento do seu perfil

É comum que para participar do sorteio, o seguidor tenha que executar algumas tarefas, como por exemplo, comentar e curtir uma publicação.

Os algoritmos da plataforma entendem que a postagem é relevante e com isso ela passa a ser compartilhada para mais usuários.

 

Aumentar o número de seguidores

Normalmente, outra regra estabelecida, é marcar um amigo no sorteio. Com isso, outras pessoas passam a ter contato com o conteúdo e acessam o seu perfil.

Certamente, ganhará muitos seguidores e o alcance e visibilidade do seu negócio também aumentarão.

Percebe como essas ações podem gerar benefícios para o seu empreendimento?

Então, vamos ver agora, como por tudo em prática e realizar sorteios no Instagram.

 

Como fazer sorteios no Instagram

Para que essa estratégia tenha os resultados desejados, alguns pontos precisam ser levados em consideração.

Uma Agência de Marketing Digital também pode te ajudar a fazer esses sorteios.

Siga essas orientações e garanta o sucesso dos seus sorteios no Instagram!

 

  1. Escolha o prêmio

Conforme falamos anteriormente, um dos objetivos dos sorteios é gerar reconhecimento da sua marca. Então, escolher o prêmio adequado, é essencial para que isso aconteça.

Reflita sobre o seguinte caso e responda.

Se um salão de beleza sorteia um jantar no restaurante famoso da cidade, está conseguindo expor seus serviços ou suas características?

A resposta é não!

Seria mais adequado premiar o vencedor com uma maquiagem, ou um pacote com corte, hidratação e escova.

Consegue perceber porque definir bem o que vai ser sorteado é importante?

Sorteios no Instagram são a oportunidade de divulgar seu negócio, portanto, fique atento a isso. Aproveite essa chance para levar seus serviços e produtos ao conhecimento do público.

 

  1. Determine as regras

Para alcançar os objetivos definidos para essa jogada de marketing, determinar bem quais regras serão necessárias seguir para garantir a participação, é fundamental.

A fim de exemplo: se você definiu como finalidade, aumentar o engajamento, peça que curtam e comentem na publicação.

Confira algumas sugestões de regras:

  • Curtir e comentar na publicação
  • Seguir seu perfil
  • Marcar amigos nos comentários
  • Compartilhar a postagem
  • Usar hashtags

 

  1. Conheça suas obrigações

Você sabia que existem algumas normas para realizar os sorteios no Instagram?

Elas foram criadas com a finalidade de que tudo ocorra da maneira correta e dentro da lei.

O Instagram possui Diretrizes de Promoção, que são algumas exigências que você deve seguir para que seu sorteio esteja conforme as regras.

Uma das condições listadas, é abster a rede social de qualquer obrigação ou patrocínio.

Além disso, seu sorteio precisa ser informado ao Governo Federal.

Por não terem esse conhecimento, muitas empresas são penalizadas por não cumprirem esse estabelecimento.

Para que isso não ocorra ao seu projeto, faça tudo conforme as regras.

Solicite a autorização no site da SEFEL e pague a taxa exigida, ela pode variar de acordo com o prêmio oferecido. Ao finalizar o sorteio, preste contas ao órgão.

 

  1. Aplicativos para realizar sorteios no Instagram

Agora que você já conhece tudo que precisa para fazer o seu sorteio, vamos a etapa final, que é justamente definir o ganhador.

Vamos conhecer as melhores plataformas para isso?

Esse site é extremamente útil e eficaz para realizar sorteios. Só é necessário inserir o link da publicação na caixa de texto da página.

Uma lista enumerando todos os participantes será gerada, após isso basta clicar em “Sortear número” e conferir o vencedor.

Simples, não é mesmo?

De uma forma manual, você deverá atribuir um número para cada participante, após isso, insira o intervalo de números e o site fará o sorteio.

Você terá um trabalho a mais, utilizando essa opção, mas ela é certeira!

 

Para concluir…

Explorar todo o potencial das redes sociais é a melhor maneira de trazer vantagens ao seu negócio.

Use a Gestão de redes sociais planos e valores para alcançar melhores resultados.

Estar atualizado das estratégias de marketing e de como aplica-las nos seus canais, pode ser a diferença entre você e o concorrente.

Os sorteios no Instagram são uma excelente tática para garantir posicionamento, reconhecimento e alcance da sua marca.

Explicamos nesse conteúdo tudo o que precisa conhecer para fazer o seu, e o melhor, dentro das normas.

Para mais informações, produto um Serviço Gestão de Redes Sociais 

Assim vai conseguir delegar e focar em outras atividades dentro da sua empresa.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

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