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Social Selling: Descubra tudo sobre Venda Social Hoje!

Você talvez já tenha ouvido falar em social selling ou vendas sociais. Se não, estamos aqui para informá-lo sobre tudo o que você precisa saber.

Não é o mesmo que marketing social ou publicidade de rede social. No entanto, tem tudo a ver com as pessoas, ou seja, seus clientes em potencial e o desenvolvimento de relacionamentos com eles por meio das redes sociais.

Quer saber se essa técnica funcionará para sua empresa?

Este tutorial sobre vendas sociais mostrará como isso pode ser benéfico para o seu negócio.

O que é Social Selling?

Social Selling é uma técnica de vendas que envolve conectar e interagir com seus clientes potenciais diretamente por meio de plataformas de rede social como Facebook, LinkedIn, Instagram, etc.

É uma técnica popular para formar relacionamentos profundos com clientes em potencial e está substituindo outras formas de comunicação com os clientes.

No entanto, não inclui nenhuma estratégia de venda direta.

A venda social envolve canalizar o engajamento e a atividade das redes sociais em direção ao ciclo de vendas.

Nutrindo a comunicação bidirecional, ela abraça relacionamentos e ajuda a fechar negócios maiores em comparação com as estratégias tradicionais de marketing digital quando progride bem.

Benefícios do social selling

A forma como vendemos mudou ao longo dos anos. Hoje em dia, trata-se de desenvolver relacionamentos fortes e de confiança com seus clientes.

Quando você usa as redes sociais para vender, mostra que é um especialista e uma figura de autoridade em seu setor.

Isso lhe dá uma vantagem sobre seus concorrentes que ainda confiam nas abordagens tradicionais de vendas.

A venda social usa a rede social para alcançar clientes potenciais relevantes e formar relacionamentos com eles.

Isso mantém você na vanguarda das mentes de seus clientes em potencial, tornando você a primeira pessoa ou marca que vem à mente quando eles estão prontos para comprar um produto ou serviço como o seu.

Além disso, é a chave para a construção da marca, reconhecendo seu público-alvo, estabelecendo relacionamentos e tendo um ciclo de vendas mais curto.

É claro que a venda social não é um conceito novo de forma alguma, mas é uma abordagem de vendas e marketing genuinamente subvalorizada, subutilizada e subestimada, que você definitivamente deve começar a usar!

Quero dizer, veja essas estatísticas recentes sobre social selling do OptinMonster:

76% dos compradores querem ter conversas de rede social com fornecedores em potencial;

78% dos vendedores que usam vendas sociais estão vendendo mais que seus colegas que não usam;

84% dos executivos de nível C usam as redes sociais para tomar decisões de compra.

De acordo com o Digital 2021 Global Statshot Report co-publicado pela Hootsuite e We Are Social, mais de meio bilhão de pessoas se juntaram a várias plataformas populares de rede social durante o COVID-19, levando a um total de 4,5 bilhões de usuários de redes sociais.

Embora o social selling seja um componente crítico para qualquer estratégia de vendas moderna, a chave para o sucesso é focar no social, não na venda.

Para ajudá-lo a fazer isso, selecionamos algumas dicas que podem ajudá-lo.

Mas vamos escolher uma plataforma social primeiro.

Qual plataforma usar?

Essa decisão é tomada com base no produto que você está vendendo e no seu público-alvo.

O Sophisticated Marketer’s Guide to LinkedIn relata que 94% dos profissionais de marketing B2B usam o LinkedIn como canal de distribuição de conteúdo, em comparação com 89% no Twitter e 77% no Facebook e YouTube.

Embora cada plataforma ofereça relatórios de audiência e, às vezes, oportunidades de negócios, a ferramenta Sales Navigator do LinkedIn oferece comunicação personalizada e análises detalhadas de desempenho.

Enquanto isso, Facebook, Twitter e Instagram são ótimas plataformas para nutrir a comunicação bidirecional com seu público e convertê-los em clientes.

Crie conteúdo relevante e significativo para o seu público interagir e vá até a raiz de seu ponto problemático para resolvê-lo. A fidelidade do cliente tende a aumentar.

Aqui na Agência de Marketing Digital nós oferecemos gerenciamento de redes sociais, com gerenciamento para até duas plataformas diferentes.

Acreditamos que o social selling e o marketing nas redes sociais são as melhores maneiras de crescer uma empresa hoje em dia, não deixe de conferir nosso site para mais informações!

Dicas e estratégias para começar a vender nas redes sociais

Para começar, crie uma conta corporativa nas redes sociais que seu público-alvo usa, caso ainda não o tenha feito.

Como o Facebook é a plataforma mais popular em termos de volume de usuários, é um ótimo lugar para começar. Twitter, LinkedIn, Instagram, Pinterest e até o Snapchat são outros locais a serem considerados.

Entre lá e comece a vender nas redes sociais assim que terminar de configurar tudo.

Reunimos algumas dicas e truques valiosos que podem ajudar as empresas a abordar o público-alvo maior e estabelecer um relacionamento por meio da venda social:

  1. Utilize diferentes plataformas

Quanto mais plataformas sociais você usa, mais clientes em potencial você obtém.

Há chances de que clientes fiéis compartilhem sua página da web com clientes em potencial.

Portanto, crie apresentações, landing pages, vídeos e áudios e publique-os em todas as plataformas de mídia social em que sua empresa está presente.

  1. Sirva primeiro, venda depois

Mostrar que você é humano e desenvolver um relacionamento são excelentes estratégias de social selling.

Ainda assim, os vendedores profissionais devem entregar valor antes que os outros acreditem no que estão dizendo.

Só porque alguém optou ou manifestou interesse não significa que eles estão implorando para você vender coisas.

Servir antes de vender implica divulgar livremente informações importantes. Envolve encontrar respostas para os problemas sem lhes atribuir um valor monetário.

Você estará no caminho correto se perguntar: “Como posso ajudá-lo?” em vez de “O que posso vender para você?”

  1. Não negligencie os clientes existentes

Muitas empresas usam a venda social para se concentrar apenas na formação de novos contatos.

No entanto, também é fundamental manter relacionamentos com seus consumidores existentes.

Conseguir um novo cliente pode ser cinco vezes mais caro do que manter um antigo.

E, se uma pessoa comprar de você uma vez, é mais provável que ela compre de você novamente… desde que o relacionamento seja mantido.

Incentive seus clientes existentes a segui-lo nas redes sociais, se ainda não o fizeram, e interaja com eles regularmente!

  1. Concentre as campanhas de marketing digital

Depois de criar uma página de rede social para aumentar seu público, você verá um bom tráfego gerado.

Clientes fiéis e potenciais irão se envolver com seu conteúdo e compartilhar sua página da web, levando a uma melhor visibilidade e reconhecimento da marca.

Para manter esse tráfego, você deve garantir que está respondendo a todos os comentários e consultas para funcionar sem problemas.

Além disso, faça questão de aprender a usar outros tipos diferentes de marketing junto com o social selling para apoiar o crescimento do seu negócio.

  1. Preste atenção ao que os outros têm a dizer

Nas redes sociais, as pessoas gostam de reclamar sobre suas vidas. Seus delírios podem ser uma excelente oportunidade para você intervir e preencher as lacunas.

Seus seguidores provavelmente compartilharão informações sobre seus desejos e necessidades.

Procure dicas e pontos problemáticos em mensagens e menções. Ser capaz de ajudar outras pessoas com esses problemas fornecerá a você uma chance realista de venda social.

  1. Use um mecanismo de pesquisa com segmentação geográfica

A segmentação baseada em localização está disponível nas redes sociais. Isso permite que profissionais de marketing e representantes de vendas distribuam promoções para um grupo específico de pessoas.

Eles podem oferecer conteúdo aos clientes e coletar feedback por meio de publicidade ou pesquisas de geração de leads.

  1. Ofereça ofertas especiais

Todo mundo adora coisas grátis, então tente realizar sorteios ou fazer brindes nas redes sociais.

As pessoas adoram promover esse tipo de campanha nessas plataformas e, ao incorporar um formulário de inscrição, você poderá coletar informações valiosas sobre seus leads.

Certifique-se de fornecer um meio para as pessoas compartilharem a oferta nas redes sociais na parte inferior do formulário.

Dessa forma, os participantes podem espalhar a notícia para suas redes e você pode continuar a nutrir o relacionamento, envolvendo-se e reconhecendo suas postagens a cada menção.

  1. Use a estratégia de indicar um amigo

Os programas de referência podem ser complexos, mas se você os usar com sabedoria, eles podem ser uma ótima maneira de envolver seu público.

As referências são um excelente método para quebrar o gelo com os clientes em potencial.

Crie recompensas atraentes para quem indica, como um vale-presente ou um desconto especial.

Pode ser o empurrão final que seus clientes precisam para promovê-lo a seus amigos e colegas.

Não deixe de usar hashtags ao promover a sua campanha para aumentar o alcance de sua marca e ao mesmo tempo de sua rede social!

Está pronto para adicionar a estratégia do social selling no seu negócio?

A melhor maneira de superar os desafios ao entrar no seu nicho de negócios é misturar as estratégias de vendas e marketing existentes.

Comece a experimentar a venda social e adote o aprendizado como sua habilidade principal.

Praticar as principais estratégias de negócios de vendas sociais mencionadas nesta postagem do blog ajudará você a se destacar da multidão.

Embora a venda social e o marketing de rede social pareçam semelhantes, eles são bem diferentes.

Ambas são formas poderosas de converter clientes e, juntas, podem resultar em taxas de conversão extremamente altas para sua empresa.

Com uma abordagem escalável como a venda social, pequenas e grandes empresas podem alcançar um crescimento sustentável.

Construir uma comunidade fiel de seu público-alvo requer muito trabalho e um pouco de criatividade. Os esforços, no entanto, serão recompensados ​​rapidamente.

Invista algum tempo para pensar sobre seu público e suas preferências. Criar campanhas com base nos interesses do público tornará relativamente fácil aumentar o reconhecimento e a fidelidade da marca.

E ainda, se precisar de uma ajuda extra, não deixe de conferir nosso serviço de gerenciamento de redes sociais que facilita o social selling para as empresas, através dos planejamento e criação de conteúdo.

Veja nossos planos e preços agora mesmo visitando o nosso site!

Tomar algumas decisões informadas e com o sucesso do seu negócio em mente é o caminho para alavancar suas estratégias de vendas sociais para promover sua marca e aumentar seu ROI.

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