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Sistema delivery para restaurante: 10 dicas para trabalhar com entregas

Sistema delivery para restaurante: 10 dicas para trabalhar com entregas

10 dicas para melhorar seu sistema delivery para restaurante

Para mais sucesso no delivery do seu restaurante, você precisa se organizar! Aqui vão algumas dicas de como fazer isso.

1. Ofereça delivery em diferentes canais

Para ter disponível um ótimo sistema delivery para restaurante é ideal que você tenha diferentes canais de venda. E isso quer dizer, claro, apps de delivery, mas também vendas por Whatsapp, site ou outros canais.

Pode parecer difícil administrar todos esses canais ao mesmo tempo, e por isso que seu negócio precisa de um sistema integrado com ponto de venda (PDV).

2. Tenha um bom sistema com Ponto de Venda (PDV)

Um sistema que tenha integração com PDV é fundamental. Isso porque esse serviço oferece uma tela única (Dashboard), que mostra todas as informações de delivery de todos os canais em uma tela só.

Com essa ferramenta, fica muito mais fácil vender em diversos canais. Afinal, quanto mais canais, maior a chance de vender. E a praticidade para seus clientes aumenta, pois cada um prefere comprar por um canal diferente. Você só tem a ganhar!

3. Escolha os canais certos

Depois de configurar seus pedidos no Dashboard de seu sistema delivery para restaurante, é hora de escolher os canais certos. Você pode ter um canal próprio de vendas, pelo Whatsapp, site próprio ou outros.

Mas, talvez prefira utilizar também apps de delivery, como o Ifood e Aiqfome. É importante escolher apps populares na sua região, para contemplar seus clientes. Compare os diferentes aplicativos e as taxas cobradas. Obtenha o melhor negócio para seu restaurante, para que você ainda possa ter lucro com o delivery.

4. Conheça a capacidade do seu restaurante

Conheça bem a capacidade da sua equipe, o tempo de preparo dos pratos, tamanho e quantidade das embalagens. Tudo isso é fundamental para criar um sistema eficiente de delivery para restaurantes.

Se estiver apenas começando seu serviço de entrega, é melhor comprar um número menor de embalagens e  testar se elas atendem às suas necessidades. Se a sua equipe de cozinha for limitada, considere restringir o horário para aceitar pedidos on-line, para ainda acomodar os clientes que jantam no seu restaurante. Você pode começar a melhorar e ampliar seu serviço de entrega depois de ter os dados reais sobre a capacidade de produção do seu negócio.

5. Melhore a comunicação com a sua equipe

Outro fator importante é a comunicação. Sua equipe precisa estar na mesma página e precisa prestar a mesma atenção aos pedidos para viagem.

Ao implementar novos procedimentos, defina claramente as funções e responsabilidades com sua equipe. Afinal de contas, você não quer ter pessoas esperando por pedidos e ocupando espaço em seu restaurante. Quando sua equipe estiver em sintonia, as operações serão executadas sem problemas e atrairão novos clientes facilmente.

6. Crie um cardápio digital de delivery

Evite complicações criando um cardápio digital que mostre seu menu para os clientes através do sistema delivery para restaurante. Ao criar seu cardápio, o fator mais importante que você deve considerar é o prazo em que os alimentos estarão prontos para entrega sem comprometer a qualidade dos alimentos. Nem todos os itens do cardápio são os melhores produtos para entrega.

Um cardápio digital ajuda seu cliente a escolher o que vai pedir e conhecer seu negócio e seus produtos. Além de ajudar nas compras por sites ou Whatsapp, por exemplo.

Na hora de montar um cardápio para delivery, considere as seguintes questões:

  • Você pode entregar a comida sem que ela fique encharcada ou aguada?
  • Você tem uma embalagem adequada para o prato?
  • Sua equipe pode preparar a refeição em um tempo ideal para a entrega?
  • A margem de lucro para o item específico pode cobrir os custos de entrega?

É melhor manter seu cardápio de delivery curto e simples, especialmente porque os clientes famintos não terão paciência suficiente para examinar uma longa lista de opções. O ideal é que você considere apenas os itens mais vendidos e que terão um bom trânsito.

7. Tenha certeza que os pedidos estão certos

Quando um negócio está começando a fazer delivery, é muito importante não deixar uma má impressão com os clientes. Tudo precisa estar conforme o pedido, e se você não tem capacidade de entregar, não prometa ao cliente.

Certifique-se, antes de abrir seu delivery, que tem como atender à demanda sem ter prejuízos ou prejudicar a reputação do seu negócio.

Muitas pessoas que consomem seu delivery podem vir a se tornar clientes fiéis e eventualmente até visitar seu restaurante pessoalmente. Atente-se a isso toda vez que mandar um pedido para entrega.

8. Tenha logo e embalagens personalizadas

Crie um identidade visual para seu negócio e certifique-se de estampá-la nas embalagens, adesivos, guardanapos e tudo que acompanha no delivery. Isso faz com que o cliente lembre da sua marca.

Lembre-se que são investimentos que fazem a diferença no seu sistema delivery para restaurante. Você não precisa gastar muito se entregar um serviço de qualidade.

9. Certifique-se de oferecer uma experiência ao cliente

Erros e problemas são normais em qualquer restaurante, mas principalmente no delivery. Devido a grande demanda, muitas vezes pode acontecer de algum item chegar atrasado ou errado.

Certifique-se de que seu cliente pode resolver esses problemas com eficiência e rapidez. Uma forma de fazer isso é dar o número do Whatsapp da empresa. Assim, o cliente pode mandar mensagem diretamente para você, sem prejudicar suas notas no aplicativo.

Lembre-se de ser educado e prestativo e nunca se esqueça que o cliente está sempre certo!

10. Utilize um sistema delivery para restaurante

Um sistema de gestão automatizado tem muitas funções para seu delivery. Essa é a ferramenta que vai fazer toda a diferença nas suas entregas. Isso porque oferece as melhores soluções para seu negócio. Leia mais abaixo

Sistema delivery para restaurante gratuito: conheça o Simpliza


No sistema de Delivery Simpliza, você cadastra o cardápio digital, região e pagamento. E já está pronto para vender!

Todos os pedidos feitos pelo iFood ou outros apps de delivery vão aparecer na sua tela de gestão do Simpliza, basta você aceitar ou rejeitar o pedido.

E mais: depois de aceito o pedido, a venda fica registrada no sistema que tem integração com sua frente de caixa, ou seja, não é necessário registrar duas vezes.

Assim, você salva tempo, dinheiro e diminui os erros!

O sistema Simpliza para restaurante delivery é descomplicado e eficiente, te dando a oportunidade de controlar seu tempo, ter acesso a um painel de pedidos completo e possuir um app de delivery próprio.

E tem mais: Agora, o sistema Simpliza cadastra mais de duas lojas suas no iFood integrado ao nosso PDV.

Por isso, o sistema de gestão para restaurante Simpliza criou a integração completa entre todas as ferramentas de gestão e vendas e o Gestor de Pedidos para delivery.

Mas o que isso significa?

Basicamente, você terá seu sistema de vendas instalado em seu restaurante, e nele, chegarão todos os pedidos de entrega, seja do seu cardápio digital, Whatsapp ou apps.

Isso mesmo! Você não precisa ficar de olho em várias telas e preocupado(a) com os aplicativos de delivery. Todos seus pedidos chegam juntos em um único sistema de vendas para restaurante.

Está esperando o que? Marque uma demonstração sem custo agora mesmo!

Carlos Andreasse

Carlos Andreasse

Sistema de vendas e gestão para restaurantesSabe das coisas
Conteúdo exclusivo para empreendedores do ramo de alimentação Restaurantes, bares, lanchonetes, cafeterias, pizzarias, hamburguerias e muito mais!

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