Segundo um levantamento feito pela RankMyApp, Shein e Shopee foram os aplicativos de compras mais buscados pelos brasileiros no segundo semestre de 2022.
Desempenho no segmento alimentício
No segmento de alimentos e bebidas, o iFood lidera tanto na Google Play quanto na App Store. Já em finanças, o app do Nubank foi o mais buscado em ambas as lojas de aplicativos. E na categoria Mapas e Navegação, a liderança varia de acordo com a loja: a Uber é a mais buscada na Google Play, enquanto o Google Maps lidera na App Store.
Além disso, o aplicativo de mensagens WhatsApp lidera em sua categoria tanto na Google Play quanto na App Store, seguido por Telegram, Messenger, Instagram e Signal. Em relação aos aplicativos de redes sociais, o Instagram é o mais buscado pelos usuários da Google Play, seguido por TikTok, WhatsApp, Facebook e Snapchat.
Pesquisas no nicho de saúde
No segmento de saúde e bem-estar, o aplicativo de meditação Headspace lidera na categoria da App Store, enquanto a Google Play tem como líder o aplicativo de saúde Femmefitness. Na sequência, aparecem no ranking da Google Play: Nike Training Club, Fique em Forma, Clube das Ginásticas, Keep, Strava, Fitbit, Treino em Casa, Weight Loss Fitness e Kinedu.
Por sua vez, na App Store, o ranking segue com o MyFitnessPal, Nike Training Club, Fique em Forma, Clube das Ginásticas, Keep, Strava, Treino em Casa, Fitbit, Sworkit e Desafio de 30 Dias. O levantamento da RankMyApp ainda revela os aplicativos mais buscados em categorias como Produtividade, Fotografia e Vídeo, Comunicação, Educação, Entretenimento para crianças, Ferramentas, Saúde e Bem-estar para mulheres, e Jogos.
Para conferir a reportagem que inspirou este artigo, clique aqui!
Participe das Comunidades Sebrae no Telegram
São 12 opções para você escolher! Toda semana o Sebrae entrega um conteúdo novo que pode mudar o seu negócio. Siga os temas do seu interesse nas Comunidades do Sebrae no Telegram.